Logo -
sombra

Ciclo de reuniões em Esteio já começou

02 DE AGOSTO DE 2018 - ATUALIZADA EM 03 DE AGOSTO DE 2018 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Além da realização da Expointer, o mês de agosto é requisitado à raça Crioula por conta do ciclo de reuniões que acontecem entre membros da diretoria, subcomissões e demais grupos responsáveis por tomadas de decisões. Desde a quinta-feira, dia 2, até sábado, 4, serão avaliados os pontos positivos e aspectos que precisam ser melhorados de cada segmento e modalidade, para que se qualifique cada vez mais as provas e ações. A ordem em que as reuniões acontecem são feitas de maneira "costurada", até o último dia. É como um filtro: da avaliação à batida do martelo, em três dias.

1º dia
O primeiro dia iniciou com as demandas das Subcomissões de Provas. Às 8h, as questões foram levadas à debate entre todos os coordenadores responsáveis pelas atividades durante os últimos dois anos. Anotadas, uma a uma, e acompanhadas pelos próximos coordenadores e vices a assumirem os cargos na próxima diretoria, as demandas foram levadas à segunda reunião do dia: a da Comissão de Provas Funcionais (CPF), realizada às 14h, que observou todos os itens. Em outro local, simultaneamente ocorreram as avaliações do Conselho Deliberativo Técnico (CDT).

Logo após o término, às 16h30min, CPF e CDT estiveram juntos para comparar tudo o que foi debatido, citado e sugerido para tomar decisões definitivas - ou seja, aprovar ou não. "As demandas que não necessitam de alteração em regulamento podem ser aprovadas e implementadas nessa reunião. No sábado, elas são anunciadas na reunião de Avaliação dos Jurados. Já as demandas que necessitam de alterações mais complexas, são levadas à votação entre os jurados", explicou o vice presidente de Eventos, Eduardo Azevedo.

Dessa forma, as mudanças acontecem em consenso com a maioria. E esse é o objetivo principal da ABCCC com essas reuniões: dividir a responsabilidade de ideias e decisões para que haja a contribuição de todos. No fim da tarde, concluindo as atividades do dia, a Subcomissão de Núcleos e Vice-presidentes de Núcleos abordaram solicitações e exigências que surgiram ao longo do ciclo a fim de alinhar todos os detalhes também para 2019.

 

Acompanhe

Ao longo dos dias, estaremos acompanhando todas as mudanças e novidades, e anunciando através das nossas redes sociais inclusive quem serão os jurados do Freio de Ouro 2018, Paleteadas e Freio Jovem. Acompanhe, além do site, o nosso Instagram, Facebook e Twitter @cavalocrioulooficial.

 

Programação dos próximos dias

Sexta-feira (03/08)
08h00: Jurados de Classificatórias
16h00: Diretoria

Sábado (04/08)
08h30: Avaliação de Jurados Listas 1 e 2