Logo -
sombra

Infinito é o afixo com mais classificados ao Freio de Ouro

16 DE JULHO DE 2018 - ATUALIZADA EM 16 DE JULHO DE 2018 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

Com o término das etapas classificatórias, já temos a lista de 104 animais classificados à final do Freio de Ouro na temporada 2018. Na análise do ranking final, outro destaque vai para o criatório com o maior número de animais de seu afixo habilitados à decisão da modalidade: a Cabanha Infinito, que leva cinco exemplares com sua marca para a prova decisiva do ciclo.


 


Cabanha tradicional no quesito função dentro da raça Crioula, acumulando títulos da modalidade e sempre presente nas decisões, a Agropecuária Infinito Ltda fica localizada no município de São Sepé/RS e é de propriedade de Roberto Sidney Davis Júnior, criador que inclusive já passou pela presidência da ABCCC entre os anos de 2008 e 2010.


 


Os animais habilitados com sua marca


Entre os cinco exemplares classificados - três fêmeas e dois machos - se destaca a genética de um dos principais garanhões da Cabanha Infinito: Cônsuelo do Infinito. O cavalo, que foi Freio de Ouro no ano de 1999, é o progenitor de quatro dos cinco cavalos desta lista. Confira cada um deles:


 


- Xiba do Infinito (classificada no Bocal de Ouro 2018): filha de Cônsuelo do Infinito e Por El Dia do Infinito. Jovem estreante na modalidade, a gateada ruiva já se destacou na temporada conquistando o título de Bocal de Ouro, onde esteve sob a condução do ginete Miguel Souza. Xiba é cria e propriedade da Agropecuária Infinito Ltda.


 


- Umauá do Infinito (classificada em 1 lugar na semifinal de Esteio): filha de Cônsuelo do Infinito e Que Luna do Infinito. Égua tostada negra que disputa a modalidade desde 2015, Umauá chega a sua segunda classificação à Expointer (a primeira foi em 2016). Levando o afixo de seu criatória (a Cabanha Infinito) a égua atualmente é de propriedade da Cabanha Rota do Tropeiro, de Caxias do Sul/RS.


 


- Xica da Infinito (classificada em 5 lugar na semifinal de Esteio): filha de Faceiro do Recanto Crioulo e Mercedita Chico. Vindo para a decisão com o comando do ginete Miguel Souza, a zaina negra conquista a vaga em seu segundo ano disputando a prova multifuncional. Xica é cria e ainda propriedade da Agropecuária Infinito Ltda.


 


- Umbú do Infinito (classificado em 2 lugar na semifinal de Uruguaiana): filho de Cônsuelo do Infinito e Catanduva Hija. Pontuando no mérito com a modalidade há duas temporadas, o cavalo gateado chega à vaga na Expointer sendo exposto pela parceria entre seu criatório, a Infinito, e a Cabanha Quintaúna, que dividem sua propriedade.


 


- Vinagre do Infinito (classificado em 8 lugar na semifinal de Sapucaia): filho de Cônsuelo do Infinito e Samanta do Infinito. O gateado rosilho garantiu essa classificação em seu primeiro ciclo concorrendo na prova e leva o afixo Infinito e a Cabanha El Barquero, sua atual proprietária, a serem representados na decisão.