Logo -
sombra

Conheça o jurado da Passaporte de Campo Verde

12 DE JULHO DE 2018 - ATUALIZADA EM 12 DE JULHO DE 2018 | Redator: Matheus Pereira/Especial ABCCC

As Exposições Passaporte chegam ao fim. Depois de dezesseis eventos espalhados por sete estados brasileiros, a última exposição chega ao oitavo estado, mais precisamente em Campo Verde, Mato Grosso. Aqui, os últimos oito finalistas da Morfologia da Expointer serão definidos.


 


A competição se afunila e apenas quatro machos e quatro fêmeas seguem adiante para a grande final em agosto. Para encerrar o circuito de classificatórias, o jurado escolhido é Rouget Gigena Wrege.


 


Jurado desde 2002, Wrege esbanja experiência no ofício. Com dois Freios de Ouro, dois Bocais, várias classificatórias morfológicas e mais uma série de outras provas no histórico, Rouget chega a Campo Verde com o compromisso de definir os melhores dentre os melhores exemplares.


 


“As Passaporte, bem como as Classificatórias ao Freio, regem o destino da raça. Daí saem os campeões da Expointer e do Freio de Ouro, daí saem as diretrizes para criadores e competidores se orientarem e perseguirem o rumo dos seus criatórios”, afirma Wrege.


 


Veja a programação:


 


13 de julho (sexta-feira)


8h – Admissão


13h – Revisão Coletiva


14h – Concentração de Machos


15h às 17h – Continuação da admissão


20h – Confraternização NMTCCC


 


14 de julho (sábado)


8h – Julgamento morfológico


 


15 de julho (domingo)


9h – Ranch Sorting