Logo -
sombra

Uruguaiana sedia próxima etapa classificatória ao Freio

11 DE JUNHO DE 2018 - ATUALIZADA EM 11 DE JUNHO DE 2018 | Redator: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Uma das mais tradicionais regiões de criação de Cavalos Crioulos do país será palco de nova classificatória ao Freio de Ouro 2018. Em Uruguaiana/RS, no Parque Agrícola e Pastoril, ocorrerá a quinta seletiva para a grande final, que ocorrerá na Expointer, e é organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). No total, serão selecionados mais oito conjuntos, sendo quatro machos e quatro fêmeas. Depois de ter sido adiada devido à greve dos caminhoneiros, a seletiva ocorrerá de 14 a 17 de junho.


 


O vice-presidente Técnico da ABCCC, Luiz Bastos Neto, salienta que além de tradicionais criatórios que participam da disputa na região, a qualidade do gado também é determinante para o sucesso da prova. Para este ano, foram feitas reformas no sentido de receber a classificatória. "Esperamos uma classificatória disputada. Em termos de estrutura foi feita uma reforma importante na pista, com compactação e colocação de areia, para esperar esta semifinal. O gado, como sempre, é de excelente qualidade, pois esta é uma região com gado excepcional. Realmente esperamos um número importante de participantes para esta classificatória", destaca.


 


O juri será composto por José Francisco Pereira de Moura, Guilherme Kempa Abascal e Roither Bez Barzan. O Ciclo do Freio de Ouro, organizado pela ABCCC, tem o patrocínio de Massey Ferguson e Ipiranga com o apoio de Supra.


 


Confira a programação:


 


14 de junho (quinta-feira)


8h - Encerramento da entrada dos animais


9h - Início do Exame de Admissão - Cat. Fêmeas


10h - Início do Exame de Admissão - Cat. Machos


11h - Encerramento do Exame de Admissão


13h30min - Julgamento Morfológico – (Fêmeas)


15h30min - Julgamento Morfológico – (Machos)


 


15 de junho (sexta-feira)


9h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (Fêmeas)


14h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (Machos)


 


16 de junho (sábado)


9h - Julgamento Prova de Mangueira (Fêmeas e Machos)


14h - Julgamento Prova de Campo (Fêmeas e Machos)


 


17 de junho (domingo) 


9h - Fase Final (Mang/Bayard-Sarmento/Campo)


12h - Encerramento e entrega de prêmios