Logo -
sombra

ABCCC participa de Grande Expediente em homenagem à Febrac

23 DE MAIO DE 2018 - ATUALIZADA EM 23 DE MAIO DE 2018 | Redator: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) esteve presente no Grande Expediente na Assembleia Legislativa em homenagem aos 15 anos da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), realizado nesta quarta-feira, 23 de maio de 2018, em Porto Alegre (RS).


 


A coordenadora de Comunicação e Marketing da ABCCC, Camilla Menezes, representou a raça Crioula no evento da Federação na qual a ABCCC é filiada. Em seus discursos os deputados estaduais Lucas Redecker (PSDB) e Sérgio Turra (Progressistas) destacaram o fato de serem associados da ABCCC e sobre a relevância da raça Crioula para o Estado do Rio Grande do Sul, no qual o deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), autor da proposta do Grande Expediente realizado na Assembleia Legislativa, falou que muitos deputados já formam uma "Bancada do Cavalo Crioulo" na casa.


 


Criada em 2002, a Febrac tem como proposta a representação e defesa dos direitos e interesses dos criadores de animais de raça, tanto equinas, quanto ovinas e bovinas de corte e de leite, além de estimular a criação de animais de raça oferecendo suporte comercial e qualificação zootécnica, dar suporte às associações de raças e aos associados em exposições e feiras. Atualmente a entidade é presidida por Leonardo Lamachia, que foi empossado durante a última Expoleite Fenasul.