Logo -
sombra

Clínica apresenta características do Movimiento a La Rienda

14 DE ABRIL DE 2018 - ATUALIZADA EM 14 DE ABRIL DE 2018 | Redator: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective


Em dois dias de parte teórica e prática, foi realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS) a Clínica de Movimiento a La Rienda, organizada pela Subcomissão da modalidade da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O curso, que contou com cerca de 50 inscritos, foi ministrado pelo ginete de Rédeas, Ronaldo Kreusch.


 


O especialista esclareceu pontos da prova e apresentar o Movimiento a La Rienda para novos interessados nesta modalidade, que ainda é nova no Brasil, pois há apenas dez anos faz parte do ciclo de competições no país. "É uma prova fácil de competir, já que a mesma é dividida em várias categorias, com duas categorias de profissional, duas de amador e mais uma de potros. É uma prova que tem portas abertas para cavaleiros que queiram iniciar e em para quem já está em alto nível e quer disputar campeonatos nacionais e até internacionais", destacou.


 


Kreusch salienta que o Brasil vem evoluindo na modalidade, com uma média acima de 300 animais participando das competições por ano. "Depois da Argentina somos os que mais colocamos cavalos em campeonatos de Movimiento a La Rienda e temos espaço até para triplicar este número em poucos anos pois o Brasil é enorme, temos um número de cavalos e cavaleiros gigantesco e com estas palestras e cursos, apresentando a prova de uma maneira clara e com o apoio da ABCCC, temos condições de crescer mais", observou.


 


O coordenador da Subcomissão de Movimiento a La Rienda da ABCCC, Vinícius Abreu, afirmou que é importante a realização de eventos como este para que os mais novos tenham o primeiro contato com questões da prova como a avaliação e as manobras, mas também para que todos possam compartilhar conhecimento. "Como temos pessoas que já praticam a prova, também é nosso objetivo com este evento que as pessoas realizem um intercâmbio, que as pessoas se conheçam e trocar ideias", ressaltou.


 


No evento, a Subcomissão do Movimiento a La Rienda homenageou os representantes do time brasileiro da modalidade na FICCC e que estiveram presentes na clínica. Além de Kreusch, participam Max Conceição, Max Heller e Cleiton Guimarães. O curso teve o apoio de Cabanha Mapuche, Botas Rei, Organnact, Supra, Pelos e Procedência e Top West.