Logo -
sombra

DNA comparativo é exigido em provas da Expo FICCC

09 DE FEVEREIRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 09 DE FEVEREIRO DE 2018 | Redator: Redação ABCCC

A comprovação de vínculo de paternidade e maternidade através de DNA comparativo será obrigatória para todos os concorrentes do Freio de Ouro e Morfologia da Expo FICCC 2018, que acontece entre os dias 14 e 20 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.


 


O proprietário que pretende inscrever animais que postulem vagas para a Prévia FICCC que acontece nos dias 3 e 4 de abril, deverá verificar se já existe essa condição de exame comparativo de seus cavalos. A prévia será a seletiva para os participantes da Morfologia do evento. Para os concorrentes do Freio de Ouro, que serão convidados através de contato da ABCCC, o processo deve ser feito igualmente.


 


Aqueles que ainda não possuem a comprovação, deverão providenciar através de um inspetor técnico credenciado a(s) coleta(s) necessária(s) para este fim. Caso o criador tenha dúvidas referentes à situação de seus animais, poderá entrar em contato com o Setor de Registro Genealógico da Associação, através do telefone (53) 3284-1450 ou pelo WhatsApp (53) 98418-6178.


 


Entenda como funciona o sistema de classificação para as vagas disponíveis nas duas modalidades


 


Freio de Ouro


50 vagas distribuídas entre Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai


Seleção dos participantes brasileiros: Freio de Ouro, Prata e Bronze de 2016; Freio de Ouro, Prata, Bronze e Alpaca de 2017


Reservas:


1 - Freio de Ouro, Prata e Bronze de 2015


2 - Melhores colocados de 2017 a partir do 5º colocado


 


Morfologia


120 vagas distribuídas entre Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai


Seleção dos participantes brasileiros: Grande Campeões, Reservados, 3º e 4º melhores machos e fêmeas da Expointer 2017; Grandes Campeões machos e fêmeas de 2016 (10 vagas) + 20 selecionados na prévia FICCC


Reservas:


Dez vagas para selecionados na prévia FICCC


 


Vale lembrar


Os participantes das respectivas modalidades são selecionados de acordo com os critérios de cada um dos países integrantes. 


 


 


Confira também:


Estão abertas as inscrições para a Prévia FICCC