Logo -
sombra

ABCCC prepara Seminário sobre Bem-estar Animal nos eventos

20 DE OUTUBRO DE 2017 - ATUALIZADA EM 23 DE OUTUBRO DE 2017 | Redator: Yago Moreira/ABCCC

No dia 8 de novembro, a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizará o 1º Seminário de Bem-Estar Animal em Eventos Equestres da Raça Crioula. As palestras - que têm por objetivo expandir os conhecimentos acerca do tema - serão realizadas no Tattersal de negócios, localizado no Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio/RS.


 


De acordo com o Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da ABCCC, Frederico Vieira Araújo, a Associação já atua na prevenção de incidentes através da subcomissão de bem-estar animal que supervisiona as provas. No entanto, os esforços para que essa prática se solidifique não param. “O próximo passo é capacitar os integrantes dos Núcleos de Criadores e os técnicos credenciados à Associação”, comenta Araújo.


 


Porém o evento não será restringido a essas duas categorias, também poderão participar Responsáveis Técnicos ou qualquer pessoa interessada no assunto. Os palestrantes escolhidos para compartilhar o conhecimento e divulgar a importância dessa prática são diretamente vinculados a instituições preocupadas com o bem-estar animal.


 


Realização da ABCCC, o evento conta com os apoios do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Grupo ClinEq/UFPel e do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da 6ª Região.


 


Confira a programação: 


Manhã


9h - Bem estar em eventos equestres (Dr. Henrique Noronha e Dr. Carlos E. Nogueira)


10h - Manual de Bem-Estar Animal em esportes equestres CRMV/RS (Mateus Lange)


10h30min - Coffee break


10h45min - Protocolo ABCCC de Bem-Estar Animal (Gerente de eventos ABCCC - Ibsen P. Votto)


11h - Manual bem estar animal MAPA (Dr. Luiz Otávio Silveira)


11h15min - Discussão do tema


 


Tarde


18h - Boas práticas em Equideocultura (Dr. Henrique Noronha e Dr. Carlos E. Nogueira)


19h - Discussão do tema


20h - Encerramento