Logo -
sombra

Competidores de fora do RS vencem Credenciadora de Pelotas

16 DE OUTUBRO DE 2017 - ATUALIZADA EM 16 DE OUTUBRO DE 2017

Em disputa de alto nível, RE Gauleza, de Colombo (PR), e Harmonia Ultimato, de Joinville (SC), foram os ganhadores

 

 

A Credenciadora Mista ao Freio de Ouro 2018 realizada durante a Expofeira de Pelotas, de 12 a 14 de outubro, foi marcada por altas médias e a presença de criadores de todo o Sul do país, inclusive no pódio. Os vencedores foram a fêmea RE Gauleza, da Cabanha Villarreal, de Colombo (PR), e Harmonia Ultimato, da Cabanha Vitória, de Joinville (SC).

 

 

Participaram da disputa, organizada pelo Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos (NSCCC), 12 fêmeas e 18 machos. O número expressivo de animais inscritos superou as expectativas, segundo o presidente do NSCCC, Roberto Xavier Martins:

 

 

- Foi um sucesso, o que só comprova que a Expofeira de Pelotas deixou de ser local para tornar-se um evento de todos. Nos chamou atenção o alto nível dos concorrentes, principalmente na categoria machos, onde tivemos um ganhador do Bocal de Ouro e dois cavalos com nota morfológica acima de 8 - ressaltou.

 

 

Os dois animais vencedores já disputaram a grande final do Freio de Ouro em 2017 e agora buscam novamente uma vaga no ciclo 2018. RE Gauleza, montada pelo ginete Jonatan Teixeira, registrou média final de 18,647, enquanto Harmonia Ultimato, conduzido por Zeca Macedo, fez 19,569 de média.

 

 

A avaliação ficou a cargo dos jurados Renato Morrone, Claudio Azevedo e Fernando Horst. A supervisão das provas foi de responsabilidade do técnico Luciano Passos, credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

 

Confira o resultado completo aqui: https://goo.gl/N8ex7L