Logo -
sombra

IX Exposição Morfológica e 1º Potros Sem Fronteiras têm datas agendadas

21 DE SETEMBRO DE 2017 - ATUALIZADA EM 21 DE SETEMBRO DE 2017 | Redator: Redação ABCCC

A cidade de Mococa já tem evento programado para o mês de outubro. Estão marcadas para os dias 19, 20 e 21 a IX Exposição Morfológica da Raça Crioula e o 1º Potro Sem Fronteiras, onde serão dados 35 mil em prêmios. Os projetos têm realização do Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos e recebe apoio da ABCCC, além do Sindicato Rural de Mococa e da Prefeitura Municipal.


 


No primeiro dia, quinta-feira, 19 de outubro, ocorre a entrada dos animais, das 8h às 18h. Já na sexta-feira ocorre a concentração de machos e a admissão dos animais na parte da manhã e a primeira edição do Potros Sem Fronteiras à tarde.


 


Para o 1º Potros Sem Fronteiras, só serão aceitas inscrições de animais que tenham sido resenhados e que possuam SBB na ABCCC, com idade superior a 6 meses e inferior a 24 meses. Os animais serão separados em machos e fêmeas e por gerações. Nesta subdivisão, os potros serão separados em categorias por número de participantes e por idade.


 


Os melhores de cada categoria disputarão os grandes campeonatos de cada geração. Quatro machos e quatro fêmeas serão escolhidos em cada geração; em seguida, as gerações disputam entre si, resultando no grande campeão e na grande campeã. Destes dois, um exemplar será escolhido como o melhor do 1º Potros Sem Fronteiras.


 


Para encerrar, no sábado, é a vez da Exposição Morfológica. Programada para às 8h30, a prova terá Cláudio Azevedo como jurado e Heitor Coelho como técnico.


 


Confira a programação detalhada abaixo:


 


19/10


Das 8h às 18h: Entrada dos animais


20/10


8h: Concentração de machos


10h: Admissão dos animais


14h: 1º Potros Sem Fronteiras


21/10


8h30min: Início da Exposição Morfológica