Logo -
sombra

Setor de Comunicação tem nova chefe de redação

12 DE SETEMBRO DE 2017 - ATUALIZADA EM 12 DE SETEMBRO DE 2017 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Desde fevereiro de 2017, o setor de Comunicação e Marketing tem passado por modificações no formato de levar à informação até o público. O resultado disso pôde ser visto nas redes sociais da ABCCC que, recentemente, atingiu marcas históricas de interatividade e informação. Dando continuidade à evolução do projeto que visa mostrar não só o desdobramento dos eventos oficiais da raça, mas também os bastidores e a emoção estampada no rosto de quem vive este universo, um novo cargo foi elencado: o da Chefe de Redação, Francine Neuschrank.


 


Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e Pós-graduanda em Comunicação e Marketing Estratégico pelo Senac/RS, a profissional carrega consigo 4 anos de dedicação à raça Crioula como jornalista da ABCCC -  o que lhe trouxe bagagem suficiente para ocupar a posição, ao lado da coordenadora Camilla Menezes. Com isso, o cargo de Gerente do setor foi extinguido.


 


Hoje, a dinâmica da redação localizada na sede da ABCCC, em Pelotas/RS, fica por conta de mais duas jornalistas, uma designer e três estagiários – dois voltados à reportagem e um à produção visual – responsáveis pelo desenvolvimento de materiais digitais para Facebook, Instagram, Site e Twitter, além de conteúdo impresso, como a Revista Cavalo Crioulo, Flyers, Banners, Catálogos e o Anuário da Entidade. A cobertura de Eventos oficiais da raça também entra na agenda da redação.