Logo -
sombra

Raça é destaque em categoria amadora do Potro do Futuro

19 DE AGOSTO DE 2017 - ATUALIZADA EM 19 DE AGOSTO DE 2017 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Depois de ver a raça Crioula brilhar no pódio com o primeiro lugar no campeonato nacional de rédeas - ANCR 2017, a categoria Potro do Futuro - Amador também pôde entregar mais um título à raça na noite de sexta-feira, 18 de agosto. Foi no município de Avaré, interior de São Paulo, que Cássio Menarim entrou em pista com Ilha Bela da Roraima e ficou entre os cinco conjuntos mais pontuados.


 


Ao conquistar o terceiro lugar do nível 3 e segundo no nível 2, o conjunto levou para a casa R$ 4 mil reais oferecidos pela ABCCC. No entanto, eles não foram os únicos a mostrar as características essenciais da Raça ao público assíduo presente no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel: outros dois Cavalos Crioulos apresentaram uma bela performance em pista.


 


Para o analista de expansão da ABCCC, Gerson de Medeiros, os resultados positivos eram esperados: "girar parar e galopar são movimentos executados no Freio de Ouro. E esse incentivo todo que a ABCCC vem dando é justamente para que os criadores compreendam que o nosso Cavalo tá pronto para essa modalidade. Nós já temos as linhagens e um cenário favorável para os crioulistas", diz.


 


Neste sábado, 19 de agosto, o evento da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) tem continuidade com a categoria "Amador" do Campeonato Nacional e, ainda, Internacional cup e Final Potro do Futuro - categoria nível 4. Acompanhe!