Logo -
sombra

O Movimiento a La Rienda e sua Final Nacional

06 DE JULHO DE 2017 | Redator: Redação ABCCC

Com o objetivo de proporcionar um tratamento diferenciado a cada modalidade e aos próprios competidores, a ABCCC adotou um calendário em que cada competidor terá espaço para hospedar o seu cavalo com todo o conforto e qualidade necessários ao bem estar animal. A nova estrutura ainda contará com um espaço exclusivo de apoio e logística, seja na resolução de questões burocráticas com a entidade (que também envolvem a modalidade), como momentos de confraternização dos criadores, competidores e proprietários dos animais que irão concorrer à final.


 


Dentre as atividades que ocorrerão, no final de setembro, nas instalações do Parque Assis Brasil, destacam-se: o jantar de recepção pela subcomissão aos competidores e jurados na sexta-feira à noite, no Restaurante ABCCC; o espaço La Rienda, localizado na Mangueira do freio, onde os competidores, criadores, proprietários e simpatizantes da modalidade, terão a oportunidade de obter informações sobre tudo o que acontece na La Rienda e no mundo do cavalo crioulo; erva mate para o chimarrão, publicações da raça e orientações quanto às cocheiras, ranking, premiações, cavalos vencedores do La Rienda e sua história; bem como diretrizes sobre a grande festa da Fundação Internacional dos Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC) 2018, em Esteio/RS.


 


De acordo com o coordenador da subcomissão de Movimiento a La Rienda, Dennis Silveira, “a final da modalidade deverá contar com dois jurados, sendo um nacional e outro internacional, fazendo com que a disputa seja abrilhantada pelos excelentes conjuntos que se sobressaíram durante o ciclo de 2017”. Dennis ainda conta que “serão disponibilizados também, espaços publicitários exclusivos aos simpatizantes da modalidade, onde a arrecadação servirá para encorpar ainda mais a premiação que esta sendo preparada para a final deste ciclo”.


 


Além disso, a ABCCC está promovendo uma campanha para impulsionar o número de associações à entidade. As ações visam manter o valor das inscrições e reduzir os custos da categoria sócios, para que, dessa forma, seja possível fomentar sem restrições todas as iniciativas da subcomissão.


 


Também fazem parte do trabalho da subcomissão as quatro clínicas realizadas durante este ciclo, movimentando um total de aproximadamente 160 alunos e, como consequência, candidatos a competidor na modalidade, a partir deste ciclo.


 


Como mencionado anteriormente, com a FICCC 2018, o fato de inaugurar um calendário diferenciado para a modalidade (criando uma data identidade), disponibiliza um número maior de provas, fazendo com que ocorra uma maior expressividade em termos de conjuntos, para disputar este momento único no atual ciclo.


 


As diretrizes FICCC 2018, decididas, em maio do ano passado, em reunião no Uruguai com os países membros definiram:


 


24 Vagas (6 Brasil, 6 Argentina, 6 Uruguai e 6 Paraguai)


As vagas referentes a delegação brasileira serão compostas da seguinte maneira:


Brasil - 1º, 2º e 3º lugares da categoria profissional de 2016 e 2017;


Reservas: 1º, 2º e 3º lugares da categoria profissional de 2015;


 


Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, a ordem a seguir será os melhores colocados de 2017 na categoria profissional, lembrando que as vagas não ocupadas pelas delegações estrangeiras serão designadas a delegação brasileira.


 


Vale lembrar que todas estas iniciativas levam em consideração as diversas opiniões e sugestões de criadores, competidores e proprietários, tentando, de uma forma, atender a maioria das demandas que chegam à ABCCC.


 


Programação:


 


29/09 (Sexta Feira)


16:00 – Reunião da Sub comissão e Jurados da modalidade


18:00 – Roda de chimarrão no Espaço “La Rienda”


20:00 – Jantar de confraternização dos competidores, jurados e subcomissão


 


30/09 (Sábado)


09:00 – Crioulos do Futuro / Amador B / Amador A


17:00 – Profissional B / Profissional A


19:00 – Entrega da premiação