Logo -
sombra

Cavalo Crioulo tem espaço na programação da ExpoIpê

19 DE ABRIL DE 2017 - ATUALIZADA EM 19 DE ABRIL DE 2017 | Redator: Arthur Grohs/ABCCC

O município de Ipê/RS terá entre os dias 22 e 23 de abril a ExpoIpê, que ocorre no Parque Municipal de Eventos. Sua programação conta com Exposição Morfológica, Revisão Coletiva, Concentração de Machos e um remate, promovidos pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vinhedos (NCCCV). Todas as provas têm a supervisão de Marcelo Montano Coelho, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).


 


Os sócios do Núcleo com pagamentos em dia que estão interessados em se inscrever na Exposição Morfológica terão 50% de desconto. Os não-sócios poderão inscrever seus Crioulos pagando o valor de R$100,00 por animal.


 


Além da programação Crioula, a programação da ExpoIpê tem outras opções de lazer. Shows, feiras de artesanato, rústicas, exposições de gado leiteiro, dentre outras atividades como o lançamento da Rota Rural de Ipê. Uma rota turística que expõe as belezas naturais, gastronomia e agroecologia do município.


 


Confira a programação do Cavalo Crioulo dentro da ExpoIpê:


 


Sábado (22/4)


9h - Revisão Coletiva (inscrição prévia junto ao Núcleo)                     


14h - Concentração de machos


21h - III Leilão Crioulos de Ipê


 


Domingo (23/4)


7h -  Inicio da entrada animais Morfologia


8h -  Início da Admissão Morfologia


10h -  Morfologia (Início do julgamento)


14h -  Reinicio do Julgamento Morfologia


18h-  Entrega dos troféus da Exposição Morfológica


 


Outras informações podem ser adquiridas através do e-mail nucleodosvinhedos@yahoo.com.br , ou pelo número: (54) 9 9112 3703.