Logo -
sombra

Termina a Assembleia Geral com 100% de aprovação

22 DE FEVEREIRO DE 2017 | Redator: Karen Nunes/ABCCC

Nesta manhã, 22, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária, na sede da ABCCC, em Pelotas/RS, para que fossem votadas propostas de alteração ao Regulamento do Registro Genealógico e Estatuto da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). As mudanças foram sugeridas pelos Conselhos Deliberativo Técnico, Planejamento e Diretoria Executiva, onde estiveram junto aos associados presentes no local para esclarecer e definir quais itens seriam validados. Ao final, todos os 80 itens submetidos à votação foram aprovados.


 


Para o presidente da Associação, Eduardo Suñe, todos os assuntos levados à Assembleia são de grande importância, nesta edição fizemos propostas que possibilitam agilidade em inúmeros processos da ABCCC e regulamentação de outras questões. “O 100% de aprovação nos dá a certeza de estarmos em um caminho bem trilhado e correto”, salienta o presidente. Ele destaca também o número expressivo de associados presentes na Assembleia, tornando-a a terceira maior já realizada, além da satisfação em ter todos os itens aprovados, a maioria por unanimidade.


 


A criadora e sócia, Mariana Franco Tellechea, presente desde 1990 nas Assembleias da ABCCC, acredita na importância desses encontros para debater e decidir as diretrizes da raça Crioula e da Associação. “Tivemos várias propostas muito interessantes e que foram adotadas hoje. Como sempre participei, vou continuar participando das assembleias e assuntos que forem importantes para nossa criação”, salienta Mariana.


 


Segundo o gerente geral da ABCCC, Vagner Studzinski, que apresentou as propostas de modificações no Estatuto da Associação, as novidades visam adequação nos serviços prestados aos associados, além da ampliação do quadro associativo. “Duas novas modalidades de sócios foram incluídas, oportunizando o aumento no número de associados”, comenta.


 


O encontro foi conduzido pelo ex-presidente e integrante do Conselho de Planejamento, José Luiz Lima Laitano, acompanhado pelo atual presidente, Eduardo Suñe, pela conselheira Fiscal, Elisabeth Amaral Lemos e o primeiro secretário, Ricardo Felipe Sperotto Terra.


 


Próximos passos


O Estatuto da ABCCC será submetido ao registro cartorial e o regulamento do Registro Genealógico deverá receber aprovação do CDT antes de ser enviado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para dar procedimento à homologação.