Logo -
sombra

Novas contratações e planos movimentam setor de comunicação

10 DE JANEIRO DE 2017 - ATUALIZADA EM 10 DE JANEIRO DE 2017 | Redator: Júlia de Andrade/ABCCC

A busca pelo aperfeiçoamento no trabalho desenvolvido pela Associação é diária. Em paralelo a esse processo, o setor de Comunicação e Marketing vai contar com mais um profissional para integrar a equipe da Casa, Camilla Menezes, que atuará como Coordenadora de Comunicação e Marketing. Camilla é formada em Jornalismo pela Famecos (PUCRS) e tem mestrado pela City University de Londres. Durante suas três temporadas no exterior, atuou pelas redações da CNN Internacional (em Londres) da Deutsche Welle (em Bonn/Alemanha) e Rádio ONU (em Nova Iorque). Desde 2009 toca projetos no futebol brasileiro, especializando-se na área de Gestão de Imagem e Marketing. Durante esse período, desenvolveu ações com marcas como Nike, Pepsi, Guaraná Antarctica, Kaiser, Gillette, Ipiranga, entre outros. Como assessora de imprensa, trabalhou diretamente com clubes como Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Seleção Brasileira.  Desde 2014, seu escritório desenvolve um serviço exclusivo e que desponta no mercado agro, atendendo clientes como às Estâncias Vendramin e Liberdade, desenvolvendo projetos como a Trilogia De Treinamento Guto Freire e gerindo alguns dos mais respeitados remates do último ano do calendário crioulista. Ao lado do pai, Mano Menezes, Camilla cria cavalos crioulos sob o afixo Quatro Linhas.


 


Uma das grandes preocupações da nova Diretoria é melhorar diariamente o serviço de Comunicação e Marketing. “Queremos aproximar o associado das decisões que são tomadas dentro da Associação e facilitar o acesso das informações que produzimos”, comenta Onécio Prado Júnior, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing. Aumentar a velocidade na produção, estender o acesso não só ao setor de Comunicação, mas aos demais setores é uma das metas do ano. “Estamos trabalhando em um projeto para qualificar a equipe, já que a área com que trabalhamos exige avanços diários e rápidos. A contratação da Camilla vai ser uma soma para a equipe”, explica Onécio.


 


A temporada promete movimentar todos os setores da ABCCC e os demais envolvidos com a entidade. Cada criador tem uma forma diferente de se relacionar e se informar sobre os processos da Casa, a proposta é ampliar a aproximação com cada um dos associados, criadores e proprietários, fazendo com que eles participem do processo conjuntamente com a Comunicação. “É um desafio fazer com que todos os setores da Associação se comuniquem, mas a nossa proposta é essa, usar a Comunicação para que os processos não sejam unilaterais e que mesmo quem não está trabalhando dentro da casa, entenda e faça parte do processo desenvolvido aqui”, afirma Camilla.