Logo -
sombra

O cavalo Crioulo presente na 78ª Expofeira de Santana do Livramento

23 DE AGOSTO DE 2016 - ATUALIZADA EM 25 DE AGOSTO DE 2016

Durante os dias 14 e 23 de outubro, o Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho será o palco da 78ª Expofeira de Sant’Ana do Livramento - um dos maiores eventos rurais da fronteira Oeste e a terceira maior feira de faturamento em remates no Rio Grande do Sul. Para isso, a programação conta com uma intensa agenda de remates, palestras voltadas para o aperfeiçoamento técnico e troca de vivências no campo e atividades campeiras e artísticas que envolvam a participação de todos os públicos.


 


A atração de abertura da 78ª Expofeira carrega uma medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 1987 e o título de maior nome do basquete masculino do Brasil: Oscar Schmidt. A edição também traz em sua programação seis grandes remates de renomadas propriedades santanenses que são destaque nacional e terão em pista plantéis de alta qualidade genética das raças bovinas, além dos cavalos Crioulos.


 


No primeiro domingo do evento, ocorre uma mateada show com os cantores tradicionalistas Leonel Gomez e Luiz Marenco. O evento é gratuito e começa às 18h. Durante toda a 78ª Expofeira, também será desenvolvida uma intensa programação, como o Tiro de Laço dos Crioulos e a Paleteada da ABCCC, que prometem movimentar o parque.


 


A 78ª Expofeira ocorre de 14 a 23 de outubro, com entradas gratuitas no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho - localizado na avenida Saldanha da Gama, 1310, bairro Prado. O evento é uma ação da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento, juntamente com seus Núcleos e entidades parceiras.


 


Expectativa


Em 2015, a Expofeira atingiu o valor de 4 milhões e 418 mil reais comercializados, fechando com um total de 518 animais vendidos. “Neste ano, apesar da crise econômica que afeta diversos setores da economia nacional, a expectativa é que o faturamento cresça proporcional à inflação de 2015, ou seja, cerca de 10% a 12%”, destaca o vice-presidente da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento, Luis Carlos D’Auria Nunes.


 


Para mais informações clique aqui.