Logo -
sombra

Finais da Raça Crioula terão transmissão on-line da Expointer 2016

16 DE AGOSTO DE 2016 - ATUALIZADA EM 17 DE AGOSTO DE 2016

Após o sucesso nas feiras anteriores, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) se compromete mais uma vez em realizar um trabalho excelente na cobertura da 39ª Expointer. As finais de provas da raça Crioula serão transmitidas via plataforma on-line diretamente da feira que reunirá as últimas novidades da agropecuária e agroindústria.


 


De 25 de agosto a 4 de setembro, profissionais credenciados pela ABCCC e convidados discutirão cada prova sob uma perspectiva técnica, ao vivo, de Esteio/RS, onde acontece o evento. Com a apresentação de Estela Facchin, comentários e entrevistas tornarão a cobertura mais dinâmica. As imagens serão transmitidas pela plataforma Lance Rural, através do site da ABCCC.


 


Interatividade garantida


A interação com o público também terá espaço. Através das redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, será possível enviar perguntas e comentários que devem fazer parte da transmissão.


 


A apresentação


Jornalista gaúcha, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Estela Facchin está há 15 anos no mercado. Trabalhou como repórter no Canal Rural, especializando-se no eixo da pecuária, dentro do segmento do agronegócio. Participou de projetos importantes, como o Rota Pecuária, onde teve sua produção premiada duas vezes.


 


Estela tem como grande paixão a cobertura dos ciclos do Freio de Ouro, já tendo participado de oito anos do evento. A apresentadora diz que mesmo já tendo contato com o assunto, é uma área que lhe demanda muito conhecimento, já que a Expointer tem uma abrangência muito ampla: "Já havia feito transmissão da Morfologia e do Freio de Ouro, mas não de toda a feira", comentou a jornalista, ressaltando que anteriormente realizava reportagens para o evento, e agora a responsabilidade é maior, como âncora.


 


A comunicadora já trabalhou em diferentes editorias dos mais importantes jornais televisivos do país. Questionada sobre a diferença de trabalhar com os animais, especificamente com os cavalos, ela se diz desafiada. "É diferente. A partir do momento em que se passa a trabalhar com o jornalismo segmentado, é necessário estudar o assunto, de certa forma se tornar uma especialista disso", comenta.


 


Quando ingressou no Canal Rural, Estela trabalhou com leilões de gado nelore e em seguida participou da cobertura da Expointer 2006. Lá pode ter contato com a raça Crioula, que achou fascinante: "A identificação com a raça foi imediata. Logo, já estava bem familiarizada."


 


A apresentadora admite que a transmissão do evento lhe é muito familiar, o qual admira como profissional, sendo a cobertura de 2016 uma oportunidade de retomar o que vem realizando há anos. "A transmissão online é uma nova ferramenta que a ABCCC está disponibilizando desde a Expointer do ano passado e que estou orgulhosa de poder fazer parte. Acho incrível essa possibilidade do público que não tem como estar presente em Esteio poder assistir de casa, do escritório".