Logo -
sombra

Crioulistas se mobilizam em prol da menina Maria Clara

23 DE JUNHO DE 2016 - ATUALIZADA EM 23 DE JUNHO DE 2016 | Redator: Rochele Ücker/ABCCC

Na segunda-feira, 20 de junho, o ginete Jonatan Fontoura Teixeira - do Centro de Treinamento (CT) Campo de Ouro, localizado em Lavras do Sul - teve a confirmação de que sua filha, Maria Clara, de apenas 2 anos, precisaria passar por uma cirurgia. O custo, um total de R$ 15 mil, era maior do que o treinador tinha condições de dispor até a data do procedimento. Precisando, fez a sua primeira ligação pedindo ajuda. A partir daí, a família crioulista se mobilizou, criando mais uma história onde a atitude de colaboração ao próximo faz toda a diferença.


  


Muitos criadores colocaram à disposição de Teixeira coberturas de seus garanhões para um leilão. Os colegas ginetes também colaboraram, tanto através de doações quanto na divulgação da campanha através das redes sociais. Da mesma forma, um famoso aplicativo de mensagens acabou se tornando um grande aliado, pois além ter sido a ferramenta utilizada para propagar a causa, através dele foi realizado o leilão beneficente, na quarta-feira (22).


 


Assim, uma grande corrente se formou em prol da saúde da menina - e da felicidade dos pais. Em menos de três dias de ação, uma considerável quantia foi arrecadada. No entanto, ainda é preciso ajudar, assim como fizeram nomes como Carlos Loureiro de Souza, Raul Lima, Cezar Augusto Schell (Guto) Freire, Parceria Leilões, Trajano Silva e muitos outros que aqui não são mencionados.


 


Sentimento de gratidão


Teixeira conta que não esperava a proporção que o acontecimento tomou, ficando grato pelas doações e emocionado com a atitude de todos os amigos que o ajudam nesse momento. Em uma publicação, feita em seu perfil em uma rede social, ainda comentou: “Não temos palavras para agradecer a bela atitude, estamos emocionados!! Se Deus quiser nossa guerreira vai ficar muito bem, agradecemos de coração a nossa Família do Cavalo Crioulo, da qual temos muito orgulho de fazer parte, e a todos que estão torcendo pela nossa Maria Clara!! Deus ilumine a todos nós”.


  


Próximo passo 


A cirurgia de Maria Clara será realizada no mês de julho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Sem saber ao certo o custo total que o tratamento terá, Teixeira avisa que caso as doações excedam o valor necessário, o restante será utilizado em benefício de outras pessoas. Para isso, o ginete deixará que aqueles que o ajudaram decidam o destino do montante. “Assim como estamos recebendo essa ajuda, também queremos poder ajudar outras pessoas”, afirma. Mas agora, o desejo mais importante do ginete a ser realizado é o de ter a filha assistindo à sua disputa pelo título do Freio de Ouro 2016. 


 


Saiba como ajudar


- Para colaborar com qualquer quantia em dinheiro, o depósito pode ser feito em:


Conta em nome de Jonatan Fontoura Teixeira, Banco do Brasil, Agência 0801x, Conta 7232-x 


- Quer contrubuir de outra forma? Você pode entrar em contato com Teixeira pelo telefone (55) 9966-5731.