Logo -
sombra

Núcleos

Os Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) são organizações filiadas à ABCCC, com o objetivo primordial de contribuir com o desenvolvimento da raça Crioula em diferentes regiões do país. As primeiras etapas de todas as modalidades são organizadas e realizadas pelos núcleos, portanto, são a porta de entrada a todos os usuários, proprietários e criadores de cavalos Crioulos. Além disso, os núcleos são locais de união e confraternização entre os crioulistas de cada região, função essencial para que a comunidade se mantenha em contato e por dentro de todas as novidades.

Todos os eventos oficiais devem obrigatoriamente ser promovidos por um núcleo filiado à ABCCC, que deve estar com situação cadastral regularizada.

 

FILIAÇÃO DE UM NOVO NCCC

1º passo: Solicitar à ABCCC, através do e-mail nucleos@abccc.com.br, a filiação do núcleo, citando a cidade sede e motivos da criação da organização.

2º passo: Enviar, junto à solicitação da filiação do núcleo, a lista dos 15 criadores fundadores do núcleo, contendo nome completo, CPF e código de cada um. Se entende por criador aquele que possui pelo menos 1 animal registrado em seu afixo.

3º passo: A solicitação será analisada pela Diretoria da ABCCC e o retorno será dado através de e-mail.

4º passo: Se aprovada a filiação do núcleo, os seguintes documentos devem ser enviados ao e-mail nucleos@abccc.com.br:

- Ata de Fundação averbada em cartório;

- Estatuto averbado em cartório;

- Nominata de Diretoria assinada pelo presidente, conforme modelo disponibilizado pela ABCCC, contendo e-mail e telefone de todos os integrantes da Diretoria Executiva;

- Comprovante de inscrição no CNPJ;

- Dados bancários e/ou PIX do Núcleo.

 

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DO NÚCLEO

Após a troca de diretoria do núcleo, é necessário realizar a atualização cadastral, enviando à ABCCC os seguintes documentos:

- Ata de eleição averbada em cartório

- Nominata de Diretoria assinada pelo presidente, conforme modelo disponibilizado pela ABCCC, contendo e-mail e telefone de todos os integrantes da Diretoria Executiva.

Todos os direitos e deveres dos núcleos constam no Regimento de Núcleos que está disponível para download abaixo.

1. Regimento de Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos 2024
2. Circular Aportes | Ciclo 24
3. Cartilha para núcleos - Concentração de Machos e Revisão Coletiva
4.CIRCULAR – TREINAMENTO DO APP DOS NÚCLEOS 2023
5. TRANSMISSÃO AO VIVO - MORFOLOGIAS PASSAPORTE 2024 - APRESENTAÇÃO E ORIENTAÇÕES