ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Núcleos

Os Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos são entidades (pessoas jurídicas), devidamente filiados à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) que tem por objetivo congregar pessoas que queiram contribuir para o desenvolvimento e divulgação da Raça Crioula. Para sua conformação, não deve haver entre os estatutos do Núcleo e da ABCCC quaisquer conflitos de normas e objetivos. 
Os Núcleos devidamente inscritos e filiados poderão realizar eventos oficiais da raça, desde que cumpram os requisitos de agendamento, acompanhamento técnico e execução de cada prova. São ainda de responsabilidade destes os eventos realizados por outras entidades, com a sua chancela. Um Núcleo poderá chancelar eventos realizados em seu município ou em município que não possua Núcleo próprio. 

 

ENRAIZADA E UNIFICADA

Para a formação de um Núcleo de Criadores é necessário o envio dos documentos abaixo citados devidamente registrados em cartório. A solicitação é analisada e aprovada em reunião da diretoria da ABCCC. Para formação de uma entidade é necessária a participação de, no mínimo, 15 criadores de cavalos Crioulos.

Documentação necessária: 
- Ata de Fundação Registrada em Cartório;
- Estatuto Registrado em Cartório;
- Nominata de Diretoria (se esta for eleita no dia da fundação do núcleo deve constar na Ata de Fundação, caso seja eleita em outra reunião deve ser encaminhada a Ata desta Eleição constando tal nominata);
- Cartão de CNPJ;
- Dados dos membros da Diretoria para contato (endereço, telefone, e-mail);