ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Núcleos

Com objetivo primordial de contribuir para o desenvolvimento do Cavalo Crioulo em diferentes regiões do Brasil, os Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) têm uma importância sistemática para o crescimento da raça em todo país. As primeiras etapas de todas as modalidades são organizadas e realizadas pelos próprios NCCC, por exemplo.

 

Para a realização de eventos, todos os Núcleos precisam estar atualizados e ter a situação regular em termos estatutários e cadastrais diante dos órgãos públicos competentes e à ABCCC. Atualmente a Associação tem 84 NCCC cadastrados. Para a filiação de um novo Núcleo, é necessário ter a participação de, no mínimo, 15 criadores fundadores e os seguintes documentos:

- Ata de Fundação Registrada em Cartório;

- Estatuto Registrado em Cartório;

- Nominata de Diretoria, adicionalmente constando telefone e e-mail de cada integrante (se esta for eleita no dia da fundação do núcleo deve constar na Ata de Fundação; caso seja eleita em outra reunião deve ser encaminhada a Ata desta Eleição constando tal nominata);

- Comprovante de inscrição no CNPJ;

- Dados bancários do Núcleo.

 

Os documentos devem ser registrados em cartório; após isso, a solicitação de formação de Núcleo será analisada e aprovada em reunião da diretoria da ABCCC.