Logo -
sombra

Prorrogadas as inscrições para a Final Nacional do Crioulaço 2023

07 DE NOVEMBRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 12 DE DEZEMBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Por meio da Área Restrita do Ginete, no site da ABCCC, os laçadores ganharam uma nova oportunidade de se inscreverem na Final Nacional do Crioulaço 2023, que acontece de 11 a 14 janeiro de 2023, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 14 de dezembro (quarta-feira). Efetivada após o pagamento, as inscrições, tanto para a prova quanto para o camping, devem ser realizadas exclusivamente pelo Área Restrita do site. 

 

Cada categoria, ficou respectivamente com o seguinte número de vagas: Força A disponível a inscrição para 70 duplas; Força B – 130 duplas; Força C – 150 duplas;  Laço criador – ilimitada; e Laço Prenda Força A, B e C e Laço Família as inscrições de duplas também são ilimitadas – nesta categoria a força deve ser escolhida no ato da inscrição;. enquanto na categoria Potros de Ouro, estarão disponíveis 100 inscrições – ressalva de que na Categoria Potros de Ouro podem ser inscritos animais confirmados nascidos de 14/09/2019 (40 meses) até 14/01/2021 (24 meses).

 

Ainda sobre as inscrições, caso seja necessário realizar alguma alteração na inscrição em relação ao animal – Categorias Laço Prenda e Laço Potros de Ouro; ou ginete – em qualquer categoria; não será necessário realizar uma nova inscrição, mas sim, obrigatoriamente, enviada por e-mail para provas@abccc.com.br até dia 06/01/2023. Nesse e-mail deve constar o nome dos animais e dos ginetes para que facilitar a identificação, junto à solicitação de alteração com o nome do novo animal ou ginete.

 

Mais informações podem ser consultadas no regulamento e circular disponível, através do link:

>>> Regulamento Crioulaço 2023

>>> Clique aqui e faça download da circular do Crioulaço 2023

 

Preciso estar classificado para disputar as categorias?

Sim e não. Conforme citado no regulamento atualizado da modalidade, há apenas algumas categorias que exigem que o competidor ou competidores tenham disputado as etapas classificatórias dos núcleos, que são elas: 

 

I – Crioulaço; 

  • Art. 14 - Todas as duplas inscritas se classificam para a etapa Final Nacional, de acordo com sua colocação na etapa Classificatória.

 

II - Laço Criador; 

  • Art. 20 – Todos os conjuntos inscritos se classificam para etapa Final Nacional, de acordo com sua colocação na etapa Classificatória.

 

Para as demais categorias como Potro de Ouro, Laço Prenda e Laço Família, os concorrentes podem se inscrever livremente, sem terem passado pelas etapas de classificação nos Núcleos. Porém, mesmo com inscrições livres, é necessário se atentar às especificações de cada uma. Todas essas informações também estão presentes no regulamento da prova. 

 

NOVIDADE: Laço Família é incluído na disputa

Criada especialmente pensando nas famílias crioulistas que também laçam em conjunto, a categoria Laço Família passa a fazer parte do circuito da Final Nacional do Crioulaço. A nova categoria une outras divisões que já fizeram parte da prova (Laço Pai e Filho, Laço Pai e Filha, Laço Irmãos) em uma só, unificando a prova em um conceito ainda mais familiar. 

 

Como faço para participar?

Para fazer parte da nova categoria é necessário que um dos integrantes da dupla esteja inscrito em uma das quatro outras categorias da prova, ou seja, todos que se inscreverem nas categorias Crioulaço, Laço Criador, Potro de Ouro e Laço Prenda também estão habilitados a inscrever-se para o Laço Família, a qual também não há limite para o número de inscrições.

 

Além de estar inscrito em outras categorias, o competidor e a outra pessoa que fará parte da dupla deverão possuir parentesco de grau 1, os quais se configuram como cônjuges, irmãos, filhos, pai ou mãe. 

 

As inscrições para a categoria Laço Família já estão abertas e também deverão ser realizadas na Área Restrita do site, assim como as demais modalidades. O valor das inscrições é de R$ 250 reais por dupla para sócios do Cavalo Crioulo e de R$ 500 reais por dupla para não sócios. Todas estas e demais informações estão presentes na circular atualizada da modalidade. 

 

 

 

Camping 

As vagas do camping deverão ser reservadas exclusivamente através do site na Área Restrita, no mesmo período de inscrições para a Final Nacional do Crioulaço – 07/11/2022 a 12/12/2022. Qualquer dúvida ou mais informações sobre este assunto devem ser tratados com o Setor de Relações Comerciais através do contato (53) 98431-5326.