Logo -
sombra

Conheçam os comentaristas da Final do Freio de Ouro 2021

17 DE SETEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 18 DE SETEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Em um ano onde se intensifica o trabalho não só em pistas, mas também em aumentar a qualidade das transmissões ao vivo da raça, o time de comentaristas da ABCCC vem em um constante grau de crescimento. Na busca pela padronização do material que associados e amantes da raça Crioula recebem no conforto de casa, os técnicos credenciados à ABCCC vem recebendo treinamentos para que se desenvolva ainda mais as características de comunicação e técnicas para uma boa performance de comentários das provas do Cavalo Crioulo. 

 

E o resultado disso já começou a ser conferido, direto da sua tela e da sua casa, em todas as provas oficiais da raça, e agora também estará presente na grande decisão da principal prova de seleção do Cavalo Crioulo. Com o time de comentaristas já definido para a Final do ciclo 2021, você vai poder conhecer um pouco mais sobre os dois nomes que acompanharão a jornalista Estela Facchin na tão aguardada Final do Freio de Ouro. 

 

Felipe Caccia Maciel

Médico veterinário formado pela UFRGS, Felipe Caccia Maciel é natural de Porto Alegre/RS e é jurado da raça Crioula desde 2011. Iniciou a sua carreira em uma classificatória em Itu/SP, e desde então atua como jurado dentro e fora do Brasil. Seu primeiro contato com o cavalo foi em seu nascimento, onde recebeu do pai, outro grande fã da raça, o primeiro Cavalo Crioulo. Atualmente cria Cavalos Crioulos com o pai na Cabanha Caperom em Barra do Ribeiro/RS. Felipe já atuou como jurado na final do Freio de Ouro em 2018, na categoria machos, no Bocal de Ouro de 2019, categoria fêmeas e também na Morfologia da Expointer de 2020, na mesma categoria. No ciclo 2021 foi comentarista na Classificatória Aberta.

 

Daniel Rossato Costa

Engenheiro agrônomo pela UFPel e natural de Dom Pedrito/RS, Daniel Rossato Costa é Técnico da ABCCC desde 2013, tornando-se jurado em 2016, onde passou a julgar oficialmente as provas do Cavalo Crioulo. Sua primeira participação como jurado aconteceu em uma Credenciadora, em Passo Fundo/RS. Completando 5 anos como jurado da raça em 2021, Rossato teve o primeiro contato com o cavalo em 1997, através da criação de seu pai, onde, junto dos irmãos, criam Cavalos Crioulos até hoje pela Cabanha São Silvestre. Tendo como filosofia de vida a dedicação pelo cavalo, Rossato já julgou finais do Freio Jovem em 2016, 2017 e 2019, Prévias Morfológicas de 2020 e também as finais do Freio do Proprietário de 2016 e 2020. No ciclo 2021 foi comentarista na Classificatória Gaúcha Norte.

 

Transmissão ao vivo do início ao fim

Com a apresentação da jornalista Estela Facchin e comentários dos técnicos Daniel Rossato Costa e Felipe Caccia Maciel, a Final do Freio de Ouro será transmitida na íntegra e ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC: Youtube Cavalo Crioulo Oficial, Facebook da ABCCC e do Freio de Ouro, além do site e aplicativo. As etapas também estarão sendo retransmitidas com o mesmo sinal pelo Lance Rural. E no domingo (03 de outubro) a fase final também terá transmissão do sinal pela televisão através do Canal do Criador (disponível na parabólica digital e analógica pela Sky 166 ou NET 197 e 697).

 

Onde assistir e acompanhar

facebook.com/cavalocrioulooficial

facebook.com/freiodeouro

instagram.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/freiodeouro.2020

www.cavalocrioulo.org.br

▶ Retransmissão pelas redes do Lance Rural

 

O ciclo 2021 do Freio de Ouro tem o patrocínio de Facta Financeira, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio de Correaria Dima, Mopo e Canal do Criador.