Logo -
sombra

Série Avante: um pódio não é suficiente para Gabriel Martins

25 DE NOVEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 25 DE NOVEMBRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O Setor de Comunicação da ABCCC apresenta a segunda temporada de Avante, uma série especial que mostra a história e os objetivos dos campeões das diferentes categorias do Rédeas de Ouro 2019, com foco na preparação para a nova edição que se avizinha em Esteio/RS*, de 7 a 12 de dezembro de 2020.


♞♘♞


A primeira temporada da série Avante documentou as crescentes conquistas do cavaleiro Gabriel Cordeiro Martins na modalidade de rédeas, incluindo as obtidas na pista do Rédeas de Ouro 2018 e nas provas da ANCR (Associação Nacional do Cavalo de Rédeas). O jovem competidor, inclusive, conseguiu construir um “conjunto de craque” (clique e relembre) com o picaço Craque Marca dos Santos.

Quando o crescimento não para, um pódio não é suficiente. O Rédeas de Ouro 2019, na arena coberta de Campina Grande do Sul/PR, comprovou isso. Foi campeão Nacional amador com Craque Marca dos Santos (1º lugar nos três níveis com 218 de nota), campeão Principiante Aberto com Bolero Gravatá (208,50), reservado campeão Principiante Amador com Mandinga Tuyan (203,50) e integrante do trio campeão da 1ª edição da Mapuche Reining Cup.

Além dos treinamentos, montar bons cavalos é uma das características encontradas em conjuntos vencedores, como observa o cavaleiro. “Muitos fatores contribuem para o bom desempenho, [como] foco, concentração e muito trabalho, mas infelizmente na prova só temos uma chance de mostrar tudo o que treinamos. Então, quando temos um cavalo habilidoso isso nos favorece”.

Como era de se esperar, as boas apresentações estimulam com ainda mais vigor a continuidade do trabalho que vem sendo feito. Para o Rédeas de Ouro 2020, de 7 a 12 de dezembro em Esteio/RS, a preparação já iniciou. Alguns cavalos foram revelados: o sempre companheiro Craque Marca dos Santos, Maestro da Roraima, Bela Ocasion do Vale do Ribeira, Joio do Infinito e Po Ocasion.

 

AVANTE, GABRIEL!


Com Movimiento a La Rienda, Rédeas de Ouro 2020 acontece de 7 a 12 de dezembro
A maior prova de rédeas de uma só raça no Brasil acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS*, e com novidades: a premiação do Snaffle Bit será igualada à do Potro do Futuro e está confirmada a 2ª edição da Mapuche Reining Cup.

*Por conta da pandemia de Covid-19, o local da final foi alterado para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As datas foram mantidas.