Logo -
sombra

Com juradas mulheres, segundo dia de Crioulaço premia vencedores

18 DE JANEIRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 19 DE JANEIRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

A tribuna dos jurados abrigou uma das novidades da final do Crioulaço 2020. As categorias não oficiais Laço Prenda e Laço Prendinha foram julgadas por mulheres: Renata Barbosa Fischer (foto, à esquerda) e Flaiane Chaves Costa. Com os olhos nas armadas em pista, testemunharam a formação dos pódios das duas categorias femininas, na tarde deste sábado (18), no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS.

 



Após o trabalho realizado, a jurada Renata Fischer resumiu o sentimento que sentira no parque. “Que alegria e honra poder julgar essas feras do laço! Parabéns a todos os envolvidos, o Crioulaço está maravilhoso, uma festa exemplar”, elogiou. Na categoria Laço Prenda Força A, a vencedora foi Cláudia Feistauer, que montou Injusticia do Parque.

Na Força B do Laço Prenda, outra vencedora única: Érika Fioravante. Entre as laçadoras do Prendinha, destinado às meninas com até 11 anos de idade, três subiram ao pódio: Mariana da Luz Scherdien montando Gaudério Gravatá; Nathália de Mattos Turatti montando Diolo da Turatti; e Amanda Ruas de Figueiredo montando Gaúcha do Arroio do Cerro.

Com bicampeonato no pódio, Laço Inclusivo volta a emocionar
O troféu e o pódio são importantes, mas não são capazes de resumir uma conquista como quando entra em pista os laçadores do Laço Inclusivo. Com palavras de incentivo vociferadas pelos narradores do evento, os competidores superaram os próprios limites sobre o lombo de uma raça forte como a Crioula.



Subiu ao topo, por fim, o laçador Márcio Santos. Não foi a primeira vez. Na edição 2019, havia vencido com AZ de Ouros Don Juan. Em 2020 teve outro companheiro de jornada, tão guerreiro quanto o próprio laçador - o tordilho Forasteiro da Judá. “Esse cavalo também é uma superação. Vem há três anos com laminite [também conhecida como “aguamento”], e hoje vem se curando, e até por ser um laço de inclusão eu quis trazer os dois, eu e ele”, revelou.

O pódio foi completado por Marcelo Gabriel de Mello montando Pampeana da Várzea César; Lucas Maciel montando RE Meia Lua; e João Carlos montando Atropelo Santa Eulália.

Veja os resultados (ainda não homologados pela ABCCC):

Laço Prendinha (até 11 anos) - dividiram o prêmio:
- Mariana da Luz Scherdien montando Gaudério Gravatá
- Nathália de Mattos Turatti montando Diolo da Turatti
- Amanda Ruas de Figueiredo montando Gaúcha do Arroio do Cerro

Laço Prenda Força A
- Cláudia Feistauer montando Injusticia do Parque

Laço Prenda Força B
- Érika Fioravante

Laço Inclusivo
- 1º lugar: Márcio Santos montando Forasteiro da Judá

Demais participantes:
- Marcelo Gabriel de Mello montando Pampeana da Várzea César
- Lucas Maciel montando RE Meia Lua
- João Carlos montando Atropelo Santa Eulália

 

Laço Potros de Ouro
- Ariane Soares
- Gilson Santos
- Ricardo Astigarraga
- Diego Martins

 

Notícias Relacionadas