Logo -
sombra

Solidariedade a galope: vem aí o segundo leilão Santa Causa

06 DE JANEIRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 06 DE JANEIRO DE 2020 | Redator: Estela Facchin Comunicação

A comunidade crioulista terá uma nova oportunidade de provar que a união vem a galope quando o assunto é solidariedade. O segundo remate Santa Causa, em prol da Pediatria e Maternidade da Santa Casa de Uruguaiana/RS, está marcado para o dia 24 de janeiro, sexta-feira, às 21h, no Parque Agrícola e Pastoril do município.

O leilão 100% beneficente será mais uma vez promovido pela Estância Itapitocai, em parceria com o Instituto Maragata. Neste ano, com a participação das estâncias Nazareth, Parayso, Princípio e Santo Ângelo, todas da família Martins Bastos, uma das mais tradicionais na criação de cavalos Crioulos. Serão ofertados 30 animais, entre eles Índio da Escondida, Grande Campeão da Expointer, finalista do Freio de Ouro e Registro de Mérito da ABCCC.

A primeira edição do remate Santa Causa - Solidariedade a Galope, realizada em janeiro de 2017, arrecadou R$ 625,5 mil com a venda de 40 éguas Crioulas e objetos especiais doados por parceiros. O valor foi revertido integralmente para a reforma e aquisição de equipamentos da UTI Neonatal do hospital. A Santa Casa de Caridade de Uruguaiana atende a 13 municípios e 530 mil pessoas de toda a Fronteira Oeste gaúcha. "Temos uma gratidão enorme à nossa terra e nos sentimos sempre na obrigação de ajudar a Santa Casa, que apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas é referência para tanta gente", afirma Carlos Alberto Martins Bastos, titular da Estância Itapitocai.

Os negócios do leilão Santa Causa estarão a cargo da Tellechea & Bastos Leilões, com Pedro Bastos no comando do martelo. Não será cobrada a usual comissão de 8% sobre o valor da venda.