Logo -
sombra

Crioulaço e Paleteada marcam final de semana Crioulista

04 DE DEZEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 04 DE DEZEMBRO DE 2019 | Redator: Redação ABCCC

Mesmo com poucas cidades marcando presença no calendário do Cavalo Crioulo do último final de semana, o número significativo de participantes inscritos demonstra que o interesse pela raça segue firme e forte. Entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro foi a vez das cidades de Cristal/RS, Santa Maria/RS, Palmeira das Missões/RS e Dois Vizinhos/PR receberem provas de Crioulaço, Laço Criador, Paleteada e Exposição Morfológica.

Em ritmo de final do Crioulaço, as cidades que ofereceram edições da prova receberam participantes entusiasmados por um lugar na grande decisiva. No CTG Bentos Gonçalves do município de Cristal, 38 duplas disputaram uma melhor colocação no ranking geral da modalidade. O presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da região, Bruno Silveira, confirmou que o ritmo para a final da temporada foi um dos maiores atrativos ao público. “Tivemos uma grande aceitação na cidade, em virtude de ser uma das últimas provas classificando para Esteio. O pessoal gostou muito do evento, assim como nós já havíamos feito no ano passado”, orgulha-se.

Já na cidade de Dois Vizinhos/PR, o Núcleo do Vale do Iguaçu recebeu 30 duplas para o Crioulaço. Além disso, 25 duplas participaram da prova de Paleteada e 13 animais. “Aqui na região não se tinha o costume da Paleteada. Faz alguns anos que estamos fazendo, o pessoal está gostando e aos poucos vamos aumentando o número de participantes”, conta o presidente do Núcleo, Marcelo Azambuja. A fim de agradar todos os públicos, provas não oficiais da raça também integraram a programação, como Doma de 21 dias, Provas Infantis.