Logo -
sombra

Colégio de Jurados: inscrições para reciclagem, novos avaliadores e ascensão de lista

04 DE OUTUBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 22 DE OUTUBRO DE 2019 | Redator: Juliana Rosa/ABCCC

O ano de 2019 se encaminha para o fim, mas a equipe da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) segue investindo e incentivando o trabalho de seus jurados e futuros integrantes das listas de avaliação. Assim, o Curso de Jurados da instituição recebe até hoje inscrições para novos avaliadores, ascensão de lista e reciclagem - este destinado a todos os  jurados efetivos e auxiliares que ainda não realizaram o curso. 

 

Para o coordenador do Colégio de Jurados da ABCCC, Leandro Amaral, o ciclo 2019 ofereceu um alto nível de julgamentos nas mais de 19 mil placas levantadas pelos avaliadores. Houve oscilação mínima de 3,21% em notas de 0,5 a um ponto e em placas com mais de 1 ponto, apenas 0,26% - “esses números comprovam que os jurados estão com com os critérios muito bem afinados”, avalia. 


Inscrições
O interesse em participar dos eventos deve ser registrado através do e-mail secretaria@abccc.com.br ou do whatsapp (53) 9 9971-6857 até uma semana antes de cada evento. Não há nenhum custo para realizar a inscrição.

Fique por dentro (programação atualizada)

25 e 26 de outubro em Pelotas

25 de outubro (sexta-feira)

09h - Apresentação do regulamento do colégio de jurados;

- Fala sobre conduta e postura dos jurados.

 

10h às 12h - Palestra sobre Morfologia com o técnico e veterinário Rodrigo Py.

 

13h30 às 18h - Palestra teórica sobre o regulamento do Freio de Ouro;

- Palestra teórica e prática sobre análise Morfológica e funcional com atribuição de notas;

 

26 de outubro (sábado)

08h30 às 12h e 13h30 às 18h - Palestra teórica e prática sobre análise funcional com atribuição de notas e debates para esclarecimento de dúvidas.


08 e 09 de novembro em Esteio
Curso e concurso para formação de novos jurados do Movimento a La Rienda.

20, 21 e 22 de novembro em Pelotas
*Atividades somente para estrangeiros
Curso e concurso para novos jurados do Freio de Ouro e Concurso de ascensão de lista para jurados auxiliares que já julgaram quatro ou mais credenciadoras.

07 e 08 de dezembro em Uruguaiana e 14 e 15 de dezembro em Pelotas
Curso para formação de novos jurados específico para Paleteada e Doma de Ouro.

Relembre
- Em janeiro o Colégio realizou curso de capacitação e afinamento de critérios com jurados efetivos para definir os avaliadores de Passaportes, Classificatórias e Freio de Ouro.

- No mês de agosto, após a última classificatória ao Freio, os jurados que participaram deste ciclo foram convocados para reunião de avaliação, onde foram debatidos os julgamentos realizados.

- No mês de junho foram abertas as inscriçoẽs para o curso capacitação e afinamento de critério para jurados auxiliares para habilitarem-se a julgar Credenciadoras. Também foi realizado concurso de ascensão de lista, onde foram aprovados novos cinco jurados para a lista de jurados efetivos.