Logo -
sombra

Núcleo de Lapa constrói nova estrutura e inaugura sede durante 1ª Credenciadora ao Freio 2020

30 DE SETEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 30 DE SETEMBRO DE 2019 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Foi entre os dias 27 e 29 de setembro que o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Planalto Paranaense, em Lapa/PR esteve à frente da 1ª Credenciadora Mista ao Freio de Ouro do ciclo 2020. E, desta vez, além de garantir mais oito vagas às classificatórias da raça, o evento também contou com uma estrutura diferente: para a ocasião, foram construídas 32 cocheiras permanentes e uma nova sede social, em pleno mês que o Núcleo completa 7 anos de fundação.

Com 26 conjuntos participantes, 8 fêmeas e 18 machos, a realização da 3ª Credenciadora Mista realizada pelo Núcleo que integra a região 7 dividiu palco com duas provas organizadas pela equipe presidida por Rodrigo Dal Zotto Querubin pela primeira vez - o Freio Jovem e Freio do Proprietário.


+ Clique aqui para acessar o resultado da Credenciadora
+ Clique aqui para acessar o resultado do Freio Jovem
+ Clique aqui para acessar o resultado do Freio do Proprietário


Final de semana movimentado
O Cavalo Crioulo também movimentou outras localidades do Brasil. Em Esteio, a Final do Freio do Proprietário foi marcada pelo Hexacampeonato de Fernando Gonzales, que ainda significou o tetra com Data Venia Folclore (clique aqui para ler mais). Além disso, teve Exposição Morfológica em André da Rocha, no Rio Grande do Sul (clique aqui para ver o resultado), e Morfologia em Cachoeira do Sul (clique aqui para ler mais).