Logo -
sombra

É publicado o novo regulamento de Movimiento a La Rienda

18 DE OUTUBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 18 DE OUTUBRO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O ciclo 2020 está na porteira e os adeptos da modalidade que avalia as condições de adestramento dos equinos da raça Crioula já podem acessar o novo regulamento. O documento, que está publicado no site da ABCCC, apresenta mudanças e atualizações para o Movimiento a La Rienda.


Clique aqui e acesse o regulamento

No documento, as mudanças estão grifadas em vermelho. Destaca-se, por exemplo, as modificações para a Final Nacional, no Artigo 5º, o qual define que “participarão da Final os 15 animais com melhor pontuação nas categorias Profissional A, Profissional B, Amador A, Amador B, Crioulos do Futuro, e; os 10 animais com melhor pontuação nas categorias Infantil e Feminina, conforme o ranking de suas respectivas modalidades, sendo o mesmo administrado pela ABCCC e atualizado após a realização de cada etapa Classificatória”.

Ainda segundo o regulamento, “cada categoria terá cinco animais reservas que poderão participar da Final Nacional em caso de impedimento ou desistência de algum dos animais classificados”. Outras mudanças dizem respeito às condições de participação, jurados, condições do cavalo e seu adestramento, execução de movimentos e da prova, proibições, entre outros.