Logo -
sombra

ABCCC apoia campanha para arrecadação de alimentos

04 DE OUTUBRO DE 2019 | Redator: Redação ABCCC

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), junto da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav-RS) está apoiando a campanha Natal do Bem, promovida pelo Grupo RBS e o Banco de Alimentos. O mutirão de arrecadação de alimentos é ligado ao Desafio Farroupilha - um reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV, que em sua sexta temporada, abre espaço para invernadas mirins.

O lançamento oficial da campanha acontece no dia 12 de outubro, durante a Festa Campeira, Artística e Cultural do CTG Gomes Jardim, em Guaíba. O rodeio também será palco da coreografia que os quatro grupos selecionados para o projeto irão apresentar aos jurados César Oliveira e Rogério Melo, Thomas Machado, Luiza Barbosa e Rafaela dos Santos. A gravação, que não será aberta ao público, acontece na sexta-feira, 11.

Competição do bem
No reality, os CTGs finalistas terão duas tarefas: adotar uma instituição social e criar uma dança na qual devem ser inseridos um ou mais integrantes dessa instituição. Em Santo Antônio da Patrulha, por exemplo, o CTG Patrulha do Rio Grande adotou um asilo e vai levar ao tablado um grupo de idosos.

A outra tarefa é criar pontos de coleta de alimentos para a campanha do Natal. Para isso, o estado do Rio Grande do Sul foi dividido em quatro partes: cada grupo realizará a mobilização em uma dessas regiões. Nas cidades onde existe Banco de Alimentos, a comida arrecadada será destinada à instituição. Em todos os outros municípios, será distribuída às famílias carentes da própria comunidade.

Ações que geram mais ações
No dia 14 de dezembro, está confirmada a realização das Cavalgadas do Bem, com a coleta de donativos à cavalo e o apadrinhamento de artistas da música regional gaúcha.