Logo -
sombra

Final da Campereada-Team Penning tem primeira etapa concluída

14 DE SETEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 14 DE SETEMBRO DE 2019 | Redator: Júlia de Andrade/ABCCC

Demonstrando o trabalho diário do cavalo, a Campereada vem se consagrando entre as modalidades disputadas pela raça desde 1999. A habilidade de lidar com o gado e a sintonia entre os trios definem os menores tempos de aparte. Com a dificuldade imposta pelos bois, os ginetes são desafiados a executar a melhor condução, na menor fração de segundo possível. O cronômetro só para quando os conjuntos encontram o equilíbrio entre velocidade e aptidão vaqueira.  

 

Em quase 7h de prova, os 39 trios admitidos na Final da Campereada marcaram o início da primeira etapa da prova neste sábado (14). Depois de três passadas ao longo do dia, apenas 20 retornam para a Final que acontece amanhã, a partir das 8h. Na última etapa os competidores fazem duas passadas. Você pode conferir os nomes dos classificados CLICANDO AQUI

 

Ao longo da temporada 2019, a modalidade contou com 733 animais inscritos em 12 provas. Para acompanhar o desempenho dos melhores do ciclo, Fernando Horst e Luis Gustavo Camargo são os jurados responsáveis. “O tempo dos classificados está muito bom, isso mostra a qualidade dos trios que estão disputando a final. A tendência é que o nível das provas melhore, algo que já temos visto em pista”, comenta Luis Gustavo Camargo.