Logo -
sombra

Ações na Expointer arrecadam R$ 120 mil em benefício do Instituto do Câncer Infantil

29 DE AGOSTO DE 2019 - ATUALIZADA EM 03 DE SETEMBRO DE 2019 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

As iniciativas da ABCCC junto ao Instituto do Câncer Infantil (ICI) na programação da Expointer já registram resultados positivos acima do esperado. Além de promover ações que dão destaque à importância do diagnóstico precoce da doença, outros apoios do meio crioulista resultaram na arrecadação de um total de mais de R$ 120 mil que serão revertidos em benefício da instituição.

 

Momento chave para esse resultado, o coquetel de premiação após a Morfologia realizado na quarta-feira (28) reservou momentos de envolvimento do público com a causa. Além do leilão beneficente de uma obra original doada pelo escultor Caé Braga - que acabou sendo arrematada pelo valor de R$ 25 mil pela Estância Vendramin - outras duas surpresas somaram à ação.  O proprietário Claudio Omar de Almeida doou um cobertura do Grande Campeão Mais Um Magistrado, adquirida por R$ 20 mil pela Estância Liberdade durante o evento. E, fechando a noite, o dono da Fêmea Freio de Ouro (Campana Vicuña), José Valmir Silveira D’Ávila, anunciou a doação da totalidade do prêmio ganho na prova - R$ 50 mil -  para o Instituto.

 

Estiveram presentes, representando o ICI durante a cerimônia, a diretora Graça Costi, a gerente de desenvolvimento institucional Valéria Foletto, a coordenadora de desenvolvimento institucional Fernanda Furtado e o voluntário Marcelo de Carli, idealizador da parceria com a ABCCC.  Os valores obtidos somam-se a venda beneficente de duas coberturas do Freio de Ouro, Santa Alice Nublado II, que renderam R$ 20 mil no Leilão Carapuça, Rio Bonito e Convidados realizado na noite de terça (27). Por fim, durante a programação do Freio Jovem no sábado (31), foi aplicado o ingresso solidário para o público que acompanhou a etapa na pista de Mangueira. Nessa ação, com a venda de mais de 500 ingressos, foram totalizados pelo menos R$ 5 mil adicionais. Com isso, mais de R$ 120 mil é o valor que será direcionado à instituição. Todas as iniciativas foram acompanhadas pelo presidente da ABCCC, Francisco Kessler Fleck.

 

ABCCC e ICI na Expointer

Com o intuito de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce, a união entre a Associação e o Instituto já levou várias ações ao Parque Assis Brasil. Desde o início da programação, os colaboradores da Casa usam o bottom do ICI, enquanto que, durante a final do Freio de Ouro, os ginetes utilizaram uma braçadeira em apoio à campanha. Além disso, outros momentos chamaram a atenção: a aparição do mascote do Instituto (o Leão Coragem), que interagiu com o público durante a feira, e o uso de coletes na cor laranja (cor do Instituto) por todos os ginetes durante o Freio Jovem.

 

O Instituto do Câncer Infantil assiste, por ano, mais de 18 mil pessoas. Lembrando que, se identificado com antecedência e com o tratamento adequado, o câncer infanto-juvenil tem 70% de chances de cura. Quer saber mais sobre os sintomas mais comuns da doença e conhecer as demais ações da instituição? Acesse www.ici.ong ou siga a hashtag #RepareNoDetalhe