Logo -
sombra

Pais e filhos em busca dos melhores exemplares

27 DE AGOSTO DE 2019 - ATUALIZADA EM 27 DE AGOSTO DE 2019 | Redator: Marina Bonati/ABCCC e Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O elo familiar, uma forte característica da Morfologia do Cavalo Crioulo, foi representado pela dupla responsável pelo julgamento da final da modalidade na Expointer. Enquanto os jurados Ciro Manoel Canto de Freitas (categoria fêmeas) e Mário Móglia Suñe (categoria machos) julgavam separadamente os melhores animais do ciclo nesta terça-feira, 27 de agosto, eram os seus filhos, Giovanna de Freitas e Mário dos Santos Suñe, quem os auxiliavam como secretários desta edição.

 

+ Clique aqui para conferir as premiações até o momento



Pelos olhos deles, na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, passaram as categorias Cavalo Menor, Cavalo Adulto, Potranca Menor e Potranca Maior. Amanhã, 28, entram as fileiras de Égua Menor e Égua Adulta para, enfim, a partir das 13h30min, iniciar os Campeonatos e Grandes Campeonatos.

O ciclo
Foram 19 Passaportes, que mobilizaram 1.286 animais inscritos. A Prévia acrescentou outros 316 exemplares da raça, o que representou um crescimento de 37% em relação ao ciclo passado. Outro marco foram as seis cidades que alcançaram nível B, com mais de 80 animais inscritos.

Transmissão ao vivo
Com apresentação da jornalista Estela Facchin e comentários dos técnicos credenciados à ABCCC, Daniel Rossato e Rodrigo Teixeira, a final da Morfologia é transmitida em tempo real no site, YouTube e Facebook da ABCCC e no site Lance Rural.

A Morfologia da Expointer tem o patrocínio de Banrisul, Supra, Vetnil e Biscoitos Zezé.