Logo -
sombra

ABCCC lança campanha em parceria com o Instituto do Câncer Infantil

16 DE AGOSTO DE 2019 - ATUALIZADA EM 16 DE AGOSTO DE 2019 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

Duas entidades unidas em prol de fortalecer o cuidado com a saúde das crianças. Foi assim o clima da tarde desta sexta-feira, 16 de agosto, data em que foi oficializada a parceria entre a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e o Instituto do Câncer Infantil (ICI). A ação de lançamento da campanha que visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença ocorreu na própria sede do ICI, em Porto Alegre/RS.

E o ambiente não podia ser mais propício a essa aproximação, com direito, inclusive, a presença de um exemplar da raça Crioula nas dependências do Instituto, interagindo com as crianças e colaboradores do local. Representantes das entidades também compartilharam o momento, entre eles Francisco Kessler Fleck (presidente da ABCCC), Aldemir Brunetto (presidente do ICI), Marcelo de Carli (empresário e voluntário do ICI), Cezar Augusto Schell Freire (ginete Freio de Ouro), Valéria Foletto (gerente institucional do ICI) e Camilla Menezes (coordenadora de relações institucionais da ABCCC).

Desejo de ambas as partes, a parceria já era assunto de conversas entre os representantes das entidades há meses. Depois de muito planejamento, a união se concretiza em projeto e campanha. “A ABCCC eu acho que tem o dever, pela sua grandeza, pelo alcance que tem, de emprestar apoio a essas causas tão importantes. E por isso eu me sinto feliz de poder trazer a Associação a contribuir com esse trabalho”, avalia o presidente Francisco Kessler Fleck.

Campanha e próximas ações
O objetivo da parceria é levar a conscientização a respeito do diagnóstico precoce aos principais eventos e às principais mídias da raça Crioula, começando pela sua maior atração: as finais da Expointer. Entre os dias 22 de agosto e 1º de setembro, uma série de ações vão chamar a atenção para a causa durante o evento.

No Freio de Ouro, por exemplo, os ginetes usarão uma braçadeira em apoio e alusão à campanha. Já no Freio Jovem, é o colete que vai levar o símbolo do instituto e fixar a parceria. Além disso, estão programadas interações com o mascote do ICI, o leão que leva o nome de “Coragem”, e também o leilão beneficente (com valor arrecadado revertido ao ICI) de uma escultura do artista Caé Braga, realizada durante a cerimônia de premiação após o final da Morfologia no dia 28 de agosto.

 

Para conhecer mais sobre o Instituto do Câncer Infantil, acesse www.ici.ong