Logo -
sombra

Em Avaré, tem início o Potro do Futuro e o Nacional de Rédeas ANCR

13 DE AGOSTO DE 2019 - ATUALIZADA EM 13 DE AGOSTO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O Cavalo Crioulo está entre as raças que participam do evento promovido pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), de 13 a 18 de agosto, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (EMAPA), em Avaré (SP). O Potro do Futuro e o Nacional de Rédeas abrem o ano hípico 2019/2020.

O evento servirá, também, para celebrar os 30 anos de fundação da ANCR e conta com premiação especial. Avaliado em R$ 50 mil, um anel de ouro cravejado com diamantes será entregue ao Campeão Potro do Futuro N4 Aberta. Já ao Potro do Futuro Amador será ofertado um trailer com capacidade para dois cavalos.

Além disso, uma premiação exclusiva aos Cavalos Crioulos é oferecida pela ABCCC que, com base nos resultados, pode chegar a R$ 80 mil - clique aqui e saiba mais.

O torneio em Avaré/SP reúne ainda as disputas da Copa Internúcleos e da I ANCR International Open – prova internacional que conta com a presença de outros países e com o apoio da NRHA.

As competições
O XXX ANCR Potro do Futuro de Rédeas é exclusivo para animais da geração 2015, nascidos entre 1º de julho de 2015 e 30 de junho 2016. Já o XXVIII ANCR Campeonato Nacional de Rédeas e a X Copa Internúcleos ANCR são destinados a animais de qualquer idade hípica devidamente pré-classificados nos núcleos afiliados da ANCR.

A Prova Livre (I ANCR International Open) está destinada a cavalos de qualquer idade (inclusive os não nominados). O julgamento ficará a cargo de cinco juízes estrangeiros, sendo três norte-americanos e dois europeus. Os juízes brasileiros acompanharão de scribers.

A programação oficial do evento teve início nesta terça-feira (13), às 8 horas, com a Classificatória para o Potro do Futuro Aberta N2, N3 e N4, e termina na noite de sábado (17). Para saber mais, clique aqui e acesse o site da ANCR.

Este texto contém informações da ANCR/Jequitibá Comunicação Estratégica