Logo -
sombra

Freio de Ouro e Morfologia Expointer: últimos dias para envio de amostras para comparativo de DNA

29 DE JULHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 29 DE JULHO DE 2019 | Redator: Redação ABCCC

Tem um animal classificado para a Final do Freio de Ouro ou Morfologia da Expointer? Então fique atento à necessidade de coleta de material genético de seus exemplares. Os proprietários que já inscreveram ou ainda pretendem inscrever animais nestas provas devem verificar se já existe a condição para exame comparativo de seus cavalos. Caso contrário, necessitam providenciar a coleta e o envio para a sede da  ABCCC é até o dia 2 de agosto (data final para o material ser recebido na Associação). 

 

Para facilitar a consulta, disponibilizamos uma lista dos animais habilitados à Expointer que ainda não possuem material para comparativo junto à ABCCC. CLIQUE AQUI e confira a lista com os exemplares que apresentam esta pendência.

 

Preciso enviar o material genético. Como faço?

1. Entre em contato com um técnico credenciado à ABCCC para fazer a coleta (ACESSE AQUI a lista e contatos dos técnicos)

2. O profissional fará as coletas necessárias para a comprovação de vínculo de paternidade e maternidade através de DNA comparativo e também ficará encarregado de fazer o envio do material para a Associação

 

Dúvidas? Você pode solicitar qualquer esclarecimento em contato com a ABCCC, através do telefone (53) 3284-1450 ou da central de atendimento via whatsapp no número (53) 98418-6178 (opção 1 - Registro Genealógico). Além disso, os técnicos credenciados à Associação também podem orientar sobre o procedimento. 

 

A obrigatoriedade da comprovação de vínculo de paternidade e maternidade através de DNA comparativo de todos os finalistas do Freio de Ouro e Morfologia da Expointer vem sendo aplicada desde 2017, com o objetivo de legitimar e reforçar a credibilidade da instituição, principalmente nas modalidades de seleção no maior palco da raça, a Expointer.