Logo -
sombra

Vilson Souza terá seu nome eternizado na Parede da Fama

22 DE JULHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 22 DE JULHO DE 2019 | Redator: Redação ABCCC

A trajetória de Vilson Souza será reverenciada na Parede da Fama da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) durante cerimônia oficial na Expointer 2019. O nome do 1º ginete do Freio de Ouro foi anunciado pelo presidente Francisco Kessler Fleck, durante o Leilão Encontro - Ginetes do Freio, que aconteceu no último sábado, 20 de julho, em Esteio/RS.

Localizada na entrada do Tattersall de Negócios da ABCCC, no espaço do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, a Parede da Fama já homenageou personagens como o ex-presidente da ABCCC e criador da Cabanha Santa Edwiges, Daniel Anzanello, além de Bayard Bretanha Jacques e Manuel Rossell Sarmento. Um espaço para honrar aqueles que fizeram história na raça, que agora contará com mais uma figura importante.

Vilson Souza, em seus 85 anos de idade, já colecionou 5 Freios de Ouro - sendo o 1º em 1982 com Itaí Tupambaé - 4 Freios de Prata e 2 Freios de Bronze ao longo de sua carreira. A homenagem acontecerá durante a programação da Expointer, que ocorre entre 22 de agosto e 1º de setembro.