Logo -
sombra

Domadores iniciam busca pelo título nas finais em Esteio

19 DE JULHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 19 DE JULHO DE 2019 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

A modalidade que valoriza àqueles que iniciam o trabalho com os cavalos e éguas que brilham nas pistas chega em seu momento de decisão. As finais da Doma de Ouro (etapa Redomão ABCCC) e prova Um Ano de Freio iniciaram nesta sexta-feira, 19 de julho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Com a distribuição de R$ 40 mil em prêmios, a competição segue até este sábado (20), quando serão conhecidos os grandes vencedores da temporada 2019. 

 

Na etapa Redomão da ABCCC, onde concorrem os domadores melhor ranqueados neste ciclo, 50 conjuntos concluíram a primeira fase em aproximadamente oito horas de competição. Cumprindo as cinco etapas necessárias (Andaduras, Mansidão, Destreza com o Laço, Figura e Sujeição), a parcial definiu a metade superior que segue em busca dos prêmios. Na fase final, os 26 conjuntos com melhor pontuação retornam para os últimos três desafios (Esbarradas, Escaramuça Livre e Campo), definindo o grande vencedor da prova.


Na liderança e com uma diferença considerável em relação aos demais, o ginete e domador Júlio Cesar Gamborgi Ramos terminou o dia com 62,600 na condução da égua Odalisca da Maior, exemplar com idade de um ano e sete meses. CLIQUE AQUI e acesse a planilha completa da primeira fase da final da Doma de Ouro.

 

Na sequência, foi momento de receber os participantes que completaram a decisão da Doma no ciclo anterior de volta à arena disputando a prova Um Ano de Freio. Aqui, 17 inscritos apresentaram Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas, determinando a primeira parcial da competição. Na ponta, Nathan de Vasconcelos Valadão obteve 12,692 na montaria da oveira colorada JNF Esperança.

 

Neste sábado (20), todos os concorrentes ainda precisam encarar as etapas de Mangueira e Campo, para finalmente conhecermos quem fica com o troféu de Domador do Ano. CLIQUE AQUI e confira a parcial completa da disputa até então.

 

O evento Final da Doma de Ouro, Um Ano de Freio, Prévia Morfológica e Exposição de Castrados conta com o patrocínio de Vetnil, Supra e Banrisul.

 

Veja a programação restante:

20 de julho (sábado) 

8h – Prova de Mangueira 1 Ano de Freio

8h30 – Escaramuça livre e esbarradas – Doma de ouro

12h - Intervalo

13h – Prova de Castrados

15h  – Prova de Campo Doma de Ouro e 1 Ano de Freio

21h - Remate Encontro Ginetes do Freio