Logo -
sombra

Final do Crioulaço tem nova data em 2020

12 DE JULHO DE 2019 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

Tem novidade para os laçadores da raça Crioula. A grande decisão da modalidade - que na última edição teve disputa em 16 diferentes categorias - ganha um novo espaço na agenda do Cavalo Crioulo. Em 2020, a Final Nacional fica marcada para o período entre os dias 16 e 19 de janeiro, e mantida na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

 

Observando o crescimento exponencial da grande final do laço, que a cada ano reúne um número maior de competidores, a subcomissão da prova, em decisão junto à diretoria da ABCCC, optou pela mudança no mês em que a final é realizada. De acordo com Marcelo da Cruz Corrêa, coordenador do Crioulaço, se espera que a alteração traga o fator climático como um aliado ao evento. “No verão os dias são mais compridos e a chance de chover diminui. Assim se aproveita melhor”, aponta. 

 

Lembrando que as etapas classificatórias do ciclo 2020 já estão sendo realizadas desde a metade do mês de abril deste ano. Além disso, conforme atualização do regulamento, as provas válidas para habilitar à decisão ocorrem até 30 dias antes da final. Mais detalhes sobre a Final Nacional do Crioulaço ainda serão divulgadas nos próximos meses. 

 

Veja também:

Plenário aprova projeto que regulamenta provas de laço e vaquejada

Está disponível o regulamento do Crioulaço Ciclo 2020