Logo -
sombra

Confira a agenda crioulista do final de semana

11 DE JULHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 11 DE JULHO DE 2019 | Redator: Juliana Rosa/ABCCC

A agenda crioulista reserva eventos espalhados pelo Brasil este final de semana. Os amantes da Raça que se deslocarão para assistir às provas, podem escolher entre temperaturas variadas: o frio do sul ou o calor do centro-oeste. Na programação que se estende de 11 a 14 de julho, Camaquã/RS receberá Freio Jovem e Freio do Proprietário e Brasília/DF e Campo Verde/MT sediam as últimas oportunidades de classificar animais à morfologia da Expointer.

 

+ Clique aqui para saber mais sobre o evento de Brasília


+ Clique aqui para saber mais sobre o evento de Campo Verde

 

A crescente Camaquã
A cidade de Camaquã/RS vem realizando um ciclo recheado de eventos. Credenciadora ao Freio de Ouro e Freio Jovem, Paleteada, Redomão, Passaporte - o sucesso das provas anteriores culminou em mais uma edição do Freio Jovem e Proprietário entre os dias 12 e 14 de julho. Por lá, a supervisão técnica fica a cargo de Carlos Marques Gonçalves Neto. Já o trio de avaliadores será composto pelos jurados Felipe Caccia Maciel, Milton Castro e Eduardo Griebeler. 

Até o momento, 36 animais foram inscritos para entrar em pista no Sindicato Rural de Camaquã. O presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos José Júlio Centeno Coutinho, Bruno Costa Silveira, comentou que a estrutura está montada e pronta para receber os participantes. “Acredito que nosso núcleo está sendo benquisto e muito importante para o desenvolvimento da Raça na região devido o grande sucesso dos eventos que realizamos este ciclo”, analisa, agradecendo lembrando do apoio da Prefeitura de Camaquã e da comunidade em geral.


Confira a programação do evento de Camaquã:

12 de julho (sexta-feira)
17h às 19h - Admissão

13 de julho (sábado)
07h às 08h - Admissão
09h - Andaduras, Figura, Voltas sobre Patas e Esbarrada - Proprietários e Jovens
14h - Mangueira
16h - Paleteada - Proprietários
20h - Confraternização no Núcleo

14 de julho (domingo)
08h - Fase FInal - Proprietários e Jovens
12h - Entrega de Prêmios
14h - Admissão Paleteada
14h30 - Início Paleteada