Logo -
sombra

Conjuntos completam a primeira fase na Classificatória de Campo Grande

06 DE JULHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 07 DE JULHO DE 2019 | Redator: Redação ABCCC

Em solo sul-matogrossense,  a segue a disputa da última seletiva para o Freio de Ouro da temporada. Depois da análise morfológica e das demonstrações de funcionalidade, chegou o momento de enfrentar o gado nas etapas de Mangueira I e Campo I, que encerraram neste sábado (6) a primeira fase da Classificatória de Campo Grande/MS.  Daqui, neste domingo, sairão os últimos 16 classificados para a grande final da Expointer. Esta é a primeira vez que uma semifinal da modalidade é realizada no Estado.

 

Entre as fêmeas, Danada II de Santa Angélica (líder do dia anterior) chegou a manter sua posição na prova de mangueira, mas na imprevisibilidade das corridas de paleteada, foi Ana Terra dos Sete Povos que terminou a primeira fase com a vantagem da liderança. Somando 18,623 de nota até aqui, a égua colorada é criação e propriedade da Cabanha São Caetano, de Porto Alegre/RS e compete sob a condução do ginete Thomaz Gonçalves. 

 

Enquanto na divisão dos machos, a situação foi semelhante. Hino da Tamareira manteve a primeira posição até o final da prova de mangueira, mas na disputa do desafio na prova de Campo, Resplendor do Liscano-TE aproveitou melhor a rês solta do brete e assumiu a liderança, chegando a 18,373 de média. O cavalo tostado é cria e propriedade da Fazenda Liscano, de Arroio Grande/RS e chega nesta semifinal com o comando do ginete Ricardo Wrege. 

 

CLIQUE AQUI e confira a parcial da etapa de Campo I das fêmeas.

CLIQUE AQUI e confira a parcial da etapa de Campo I dos machos.

 

Relembre Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas

Em uma sequência de dez horas consecutivas de prova, o segundo dia da Classificatória Aberta da Região 8 apresentou o início dos desafios funcionais aos 92 conjuntos presentes. E, com notas altas e equilibradas, dois novos exemplares assumiram as primeiras posições do ranking parcial. 

 

A fêmea Danada II de Santa Angélica, que havia saído com a quarta melhor nota morfológica, subiu para a liderança na sua categoria, representado a Cabanha das Termas, Cabanha São José e Cabanha Caledônia, de Santo Amaro da Imperatriz/SC. Na condução do ginete Daniel Cunha, fechou sua participação no segundo dia com a média parcial de 19,581. 

 

 

Na outra divisão, o mouro Hino da Tamareira havia obtido a 12ª melhor nota morfológica, mas graças a sua performance funcional, se alçou ao primeiro lugar entre os Machos. O cavalo exposto pela Estância Tamareira, de Santa Rita do Passa Quatro/SP, vem sob o treinamento e comando do ginete Cézar Augusto Schell Freire e acumula a média parcial de 19,459.

 

CLIQUE AQUI e confira a parcial completa de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas.

Relembre a etapa morfológica

No primeiro dia, o julgamento de padrão morfológico preencheu a programação e ditou a ordenação de ambas as categorias, revelando os primeiros líderes da semifinal. Entre as 47 éguas competindo na prova, a melhor avaliação foi dada a Estampa do Purunã - cria e propriedade da Estância São Rafael, de Balsa Nova/PR - pontuando com 7,833. Enquanto na categoria Machos, com um total de 45 concorrentes, Homero 76 do Imaguaré obteve a melhor avaliação na etapa morfológica - 7,667, nota do cavalo exposto pela Agropecuária e Estância Alegre, de Piratini/RS. 

 

CLIQUE AQUI e veja a parcial morfológica completa da categoria Fêmeas. 

CLIQUE AQUI e veja a parcial morfológica completa da categoria Machos.

 

O evento

Promovido pela ABCCC, em parceria com o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Mato Grosso do Sul, a Classificatória Aberta ao Freio de Ouro de Campo Grande é a última prova que seleciona para a grande final da modalidade. Na categoria das Fêmeas, a avaliação é do trio Alexandre Pons Suñe, Ricardo Matho Meabe e Lauro Varela Martins. Já a divisão dos Machos é julgada por Rodrigo Albuquerque Py, Rodrigo Diaz de Vivar e Roither Bez Barzan.

 

O ciclo do Freio de Ouro 2019 conta com o patrocínio da Massey Ferguson e da Ipiranga, além do apoio da Supra e da Chevrolet.

 

Acompanhe em tempo real

Estamos com transmissão ao vivo - com apresentação de Estela Facchin e comentários de Ricardo Guazzelli Martins - no site da ABCCC e também no Facebook (facebook.com/cavalocrioulooficial). Além disso, você pode acompanhar as notas em tempo real NESTE LINK e seguir o Cavalo Crioulo no Instagram (instagram.com/cavalocrioulooficial), com atualizações dos bastidores e andamento da disputa. 

 

Confira a programação restante (com base no horário local de Campo Grande):

7 de julho (domingo)

7h30 - Fase Final (Mang/Bayard-Sarmento/Campo) -> 8h30 no horário de Brasília