Logo -
sombra

Com 81 animais confirmados, Avaré sedia a Exposição Passaporte da Região 8

19 DE JUNHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 21 DE JUNHO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

No município de Avaré, no estado de São Paulo, todos os preparativos estão sendo feitos para bem recepcionar a comunidade crioulista da região e também oriunda de outros estados brasileiros, com especial destaque para Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Afinal, de 21 a 22 de junho, acontece a 16ª Exposição Passaporte do atual ciclo.

Com muitos inscritos, será uma forte exposição. No total, 101 animais (destes, 20 incentivo) estão no catálogo do evento após a realização da admissão. As filas serão expostas na pista do Recinto de Exposições Fernando Cruz Pimentel para julgamento de Felipe Fleitas Malfatto. O técnico responsável será Rodrigo Albuquerque Py.

De acordo com o presidente do Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos, João Canto Porto, em entrevista especial ao programa ABCCC Crioulo em Pauta, veiculada pela RádioSul.Net, a estrutura para a realização do evento não será problema. “[o parque] Não perde nada para nenhum grande parque, é onde são realizados provas de Team Penning, de Ranch Sorting, de Rédeas, tem três pistas cobertas, uma estrutura de primeira com várias baias montadas”.

 

Programação

 

18 de junho (terça-feira)
Início da entrada dos animais

 

20 de junho (quinta-feira)
15h - Concentração dos Machos
16h - Admissão dos animais

 

21 de junho (sexta-feira)
9h - Início do julgamento (cat. Incentivos)
14h - Cont. Julgamento Campeonatos

 

22 de junho (sábado)
10h - Julgamento dos Grandes Campeonatos


Leilão Alma Sem Fronteiras
Com a recente junção dos Núcleos de Minas Gerais e São Paulo, será realizado pela primeira vez o leilão “Alma Sem Fronteiras”, com 31 animais, na sexta-feira (21) às 18 horas. Para em 2020, como adiantou João Canto Porto, ser promovida a primeira prova Crioulo Sem Fronteiras de Ranch Sorting, também em Avaré/SP. Com premiação especial para os Crioulos, especialmente aos cavalos vendidos no leilão.


O Banrisul é o patrocinador oficial do ciclo de Exposições Passaporte 2019