Logo -
sombra

Crioulaço tem sua primeira prova oficial junto ao Brasileirão de Laço Comprido

10 DE JUNHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 11 DE JUNHO DE 2019 | Redator: Fabricio Lemos/ABCCC

Está acontecendo em Campo Grande/MS a 7ª edição do Brasileirão de Laço Comprido, maior evento de laço do Brasil que reúne competidores de todos os estados. O evento, que teve início no dia 7 e se encerra no dia 16 de junho, está sendo sediado no Parque do Peão. E, pela primeira vez em suas sete edições o Crioulaço faz parte do quadro de provas da competição. A expectativa é que seja o maior Crioulaço do Centro-Oeste, superando o número de 50 duplas inscritas. A raça Crioula já é a maioria dentro do circuito normal do CLC, com um aumento de 12 animais, em 2014, para 170 cavalos Crioulos competindo nos dias de hoje.

A inclusão do Crioulaço no evento é um grande passo para a comunidade crioulista, tendo em vista a dimensão do Brasileirão de Laço Comprido que conta com grandes provas como o próprio Brasileirão, o Pré Futurity de Laço Técnico, o Potro do Futuro do Paint Horse e pela primeira vez uma prova oficial do Crioulo.

A primeira prova do Crioulaço acontece hoje, dia 10, às 16h. O evento conta com transmissão ao vivo da competição em uma parceria dos canais no YouTube: CLC na TV e Canal Fan. A transmissão começa a partir das 15h30 com narração de Oldemar Ottobeli e demais locutores. Para acompanhar a transmissão ao vivo do evento basta CLICAR AQUI.