Logo -
sombra

Credenciadora Aberta de Curitiba tem número recorde de animais inscritos

10 DE JUNHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 10 DE JUNHO DE 2019 | Redator: Fabricio Lemos/ABCCC

Nem as fortes chuvas foram capazes de impedir que a Credenciadora Aberta de Curitiba/PR fosse um sucesso! O evento foi sediado no CTG Haras Vila Velha e aconteceu dos dias 31/05 à 02/06. Estima-se que tenha sido a maior provas do ciclo em questão de números. Ao todo foram 65 animais inscritos na competição: 15 fêmeas e 17 machos inscritos na Credenciadora Aberta, 15 inscritos no Freio do Proprietário nas categorias A e B, 6 inscritos no Freio Jovem, 8 duplas na força A das Paleteadas e 4 na força B.

A organização do evento foi feita pelo N.C.C.C Paraná e segundo Felipe Puppi, presidente do núcleo, a Credenciadora já vinha apresentando número máximo de inscritos em todas as suas edições e por esse motivo foi ampliado o quadro de jurados para dois trios, além da inclusão das provas Freio do Proprietário e Freio Jovem.

O presidente do núcleo também credibiliza a estrutura do local das provas como um dos principais fatores para o sucesso do evento que, mesmo com grandes chuvas por dois dias, não influenciou no procedimento da competição. Outro fator de importância, segundo Felipe, é a aproximação do fim do ciclo “Acredito também que um dos motivos que faz com que a Credenciadora nossa represente um número expressivo em quantidade de animais é por ela ser uma das últimas Credenciadoras do ciclo.” declara.

Os trios de jurados da competição foram: Giovanny Cescon, Ivens Ortigari JR e Luiz Martins Bastos Neto encarregados das avaliações das fêmeas; e Eduardo Móglia Suñe, Ewerson Breda e Iran Barros deram as notas na divisão dos machos. Gustavo Arhanitsch, credenciado da ABCCC, foi o técnico supervisor das provas e os destaques da competição foram os ginetes César Augusto Schell Freire, na categoria fêmeas e Eduardo Weber de Quadros nos machos.