Logo -
sombra

Critérios são afinados em Capacitação de Jurados auxiliares

06 DE JUNHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 10 DE JUNHO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Durante toda a semana - de terça-feira até esta quinta-feira, dia 6 de junho - dezenas de avaliadores participaram das atividades promovidas pelo Colégio de Jurados da ABCCC, que permeou o curso de capacitação para jurados auxiliares e, na sequência, o concurso para jurados efetivos. Toda a programação foi desenvolvida na sede da ABCCC, em Pelotas/RS, localizada na Associação Rural do município.

Os jurados Rodrigo Py e Leandro Amaral, por exemplo, participaram como palestrantes e abordaram temas como as análises morfológicas e funcionais com atribuição de notas e promoveram rodas de debates e esclarecimento de dúvidas. Outros assuntos, como o regulamento do Colégio de Jurados e a conduta e postura dos avaliadores, também foram tratados.

De acordo com o Coordenador do Colégio de Jurados, Leandro Amaral, o alinhamento de critérios foi a maior finalidade das atividades promovidas. “Os jurados da Lista 1 já fizeram esse afinamento de critérios no mês de janeiro [de 2019], e agora a gente está fazendo a segunda fase com os da Lista 2. Eu acho que o pessoal tem gostado bastante, tem muito bom aproveitamento e é um pessoal que já tem experiência”, disse.

Entre os participantes, a jurada Mariana Schilling destacou a relevância da atividade para o aperfeiçoamento do trabalho realizado em pista. “O regulamento está sempre evoluindo, sempre em busca da melhoria da raça. E eu acho interessante a atualização do corpo de jurados”, apontou.

 

Confira também o vídeo de cobertura do evento: