Logo -
sombra

Ciclo de Exposições Passaporte chega à Bagé

16 DE MAIO DE 2019 - ATUALIZADA EM 16 DE MAIO DE 2019 | Redator: AgroEffective | ABCCC

O município de Bagé/RS recebe neste próximo final de semana mais uma etapa do ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo, evento que classifica oito exemplares para a Nacional da Morfologia marcada para Esteio/RS, durante a Expointer, no final de agosto. O julgamento ocorre de 17 a 19 de maio, no Parque da Associação Rural do município, tradicional na criação da raça Crioula no país.

Conforme o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé, Maurício Machado, a expectativa é de uma grande exposição, com belos animais e exemplares na categoria a campo que terão um futuro promissor nas pistas da raça. "Destas categorias já saíram grandes pais de cabanha, que passaram por esta pista ao pé de suas mães. Também temos éguas que futuramente serão premiadas. Isso é muito positivo e mostra que nossa raça está no caminho certo", destaca.

A Passaporte também contará com dois remates e terá integração com a Marcha Anual de Resistência da ABCCC, com término marcado para o próximo sábado (18) em Aceguá/RS. O julgamento desta etapa está a cargo de Fábio Muricy Camargo.


O Banrisul é o patrocinador oficial do ciclo de Exposições Passaporte 2019.

 

Confira a programação:


17 de maio (sexta-feira)
16h - Concentração de Machos
19h - Remate Cinco Salsos e Convidados

18 de maio (sábado)
Chegada da Marcha em Aceguá
10h - Julgamento das Categorias Incentivo
- Julgamento das Categorias
- Coquetel com Leilão de Coberturas

19 de maio (domingo)
- Grandes Campeonatos
12h - Almoço de Encerramento da Exposição