Logo -
sombra

Freio de Ouro, Paleteada e Passaporte compõe o fim de semana

13 DE MAIO DE 2019 - ATUALIZADA EM 13 DE MAIO DE 2019 | Redator: Arthur Grohs/ABCCC

O fim de semana entre os dias 10 e 12 de maio trouxe aos olhos dos crioulistas disputas importantes para o ciclo 2019. Da funcionalidade à morfologia, os pilares da raça foram sendo atendidos ponto a ponto nos diferentes pontos do mapa latino. De Montevidéu a Pomerode, pessoas se amontoaram para ver a grande atração que é o Cavalo Crioulo.

 

A começar por uma competição em ritmo de final, a cidade de Lavras do Sul se preparou para receber a terceira semifinal de Paleteadas, a última antes da final nacional que acontece em Esteio/RS, durante a programação da Expointer. Mais do que uma seminfinal, o evento também culminou na final nacional da Força B, coroando os melhores colocados como campeão, vice e terceiro da categoria. A história de tudo o que ocorreu lá começou na quinta-feira, 9/5, e terminou apenas no domingo, como contou Francine Neuschrank na matéria especial.

 

Enquanto isso, 292km ao norte, Cruz Alta sediava uma disputa morfológica Passaporte. Nela, os exemplares da raça são conduzidos à pista para serem avaliados e tentar, assim, obter uma vaga na tradicional Morfologia da Expointer. Pedro Henrique Krüger foi o enviado especial para a terra de Érico Veríssimo e acompanhou toda a avaliação do jurado André Luis Narciso Rosa nos três dias de evento.

 

Além disso, a ABCCC viajou até a capital uruguaia, Montevidéu. Lá aconteceu a segunda Classificatória Internacional ao Freio de Ouro de 2019. Após a primeira ter ocorrido na Argentina, foi a vez do povo uruguaio receber a briga pelas vagas para a final da modalidade. Por lá, Gabriel Marty e Fábio Teixeira saíram por cima, como primeiro colocados. Para saber mais, acesse a matéria especial clicando aqui.

 

Além destes três eventos expressivos, a cidade de Pomerode/SC sediou uma prova de Movimiento a La Rienda e Pantano Grande/RS tinha em sua programação uma Exposição Morfológica. Para acompanhar tudo o que acontece na raça, basta acessar as nossas mídias sociais e entrar no site:

 

Facebook

Instagram

Site

Twitter