Logo -
sombra

Tudo pronto para o domingo final de Paleteada em Lavras do Sul

11 DE MAIO DE 2019 - ATUALIZADA EM 11 DE MAIO DE 2019 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

Com o fim da primeira fase, concluída neste sábado (11), as duas forças da Paleteada definiram quem volta para a disputa decisiva da Classificatória da Força A e Final da Força B, a partir das 7h30 deste domingo (12). Ao todo, pelo menos 852 pedidos de “porta” já ocorreram na pista do Sindicato Rural de Lavras do Sul/RS. 

 

Na última semifinal da Força A, 94 duplas inscritas completaram 6 voltas na etapa inicial. Destes, 47 estão habilitadas para a fase final (confira a planilha com os classificados abaixo), no domingo. Daqui sairão mais 20 vagas para a Paleteada da Expointer 2019.

 

CLIQUE AQUI e confira a planilha completa da primeira fase da Força A.

 

Já entre os competidores da Força B, para os quais a competição já vale o título da categoria, as mesmas 6 voltas foram feitas a fim de definir os finalistas. Das 48 duplas que iniciaram, 24 retomam a corrida em busca dos vencedores neste domingo final. Além de se sagrarem vencedoras, as duas duplas campeãs na Final da Força B podem competir na Paleteada Nacional da Expointer, em Esteio/RS.

 

CLIQUE AQUI e veja a planilha completa da primeira fase da Força B.

 

O evento

A terceira - e última - Classificatória de Paleteada Força A e Final Nacional de Paleteada Força B contam com o julgamento de Renato Gonçalves e Thiago Ávila. A organização da prova é da ABCCC em parceria com o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Lavras do Sul. A cedência do gado urilizado nas corridas é da Cabanha Macanudo.

 

A Vetnil é a patrocinadora oficial do ciclo de Paleteadas 2019.