Logo -
sombra

Novo recorde: Sorriso classifica cada vez mais

03 DE MAIO DE 2019 - ATUALIZADA EM 03 DE MAIO DE 2019 | Redator: Redação ABCCC

Após um 2018 que acarretou excelentes números de participação, chamando a atenção de todo o país, a cidade de Sorriso/MT bate novo recorde. Foram quase 50 duplas classificadas para a final da modalidade após as disputas da prova que iniciou às 14h do sábado, 27 de abril.

 

Segundo o presidente do Núcleo, Fabiano Fachini, é um acontecimento que representa muito para o Núcleo, que existe a cerca de um ano. “O evento centraliza a região Norte do estado do Mato Grosso e Sul do Pará e, mesmo assim, tivemos participações de pessoas de outros estados. Rio Grande do Sul e Santa Catarina tiveram ‘representantes’ aqui, por exemplo, o que significa muito para nós”, conto ele.

 

O evento ocorreu junto a programação do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Integração Norte do Mato Grosso e teve como supervisor técnico, Rodrigo Teixeira, profissional credenciado junto à ABCCC. O novo recorde contempla os novos classificados para a final da modalidade do ciclo 2020, com 47 classificados, uma a mais do que no ano passado (além dos três laçadores que galgaram seu espaço na final do Laço Criador). Ao todo, foram 94 laçadores competindo pelo prêmio destinado aos que alcançassem o topo do pódio.

 

Mais do que isso, a prova foi a primeira de quatro etapas do circuito promovido pelo próprio NCCC. Este ciclo de provas ainda passará pelas cidades de Tapurah/MT, retorna a Sorriso, chega a Matupá/MT e termina na cidade na qual o circuito começou.