Logo -
sombra

Mesorregião da Grande Florianópolis ganha novo Núcleo

15 DE ABRIL DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Com o objetivo principal de aproximar criadores e organizar eventos e provas da raça na Grande Florianópolis, 30 criadores de Cavalos Crioulos decidiram se reunir no dia 10 de janeiro de 2019 na Cabanha Quinta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos/SC, para fundar o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Rafael Anderson Kair Filho (NCCCRAKF).

Desde então, as demais reuniões foram realizadas no CTG Os Praianos, em São José/SC, a menos de 40 quilômetros de Governador Celso Ramos. O presidente do novo Núcleo, Marcelo Alexandre, inclusive, fez um chamamento aos interessados. “Estamos de portas abertas para os usuários do Cavalo Crioulo”, convidou.

A ideia é iniciar com força os trabalhos ainda em 2019. “Estamos pensando em promover Exposição Morfológica, Doma de 21 Dias, Movimiento a La Rienda, Campereada e uma Credenciadora para o próximo ciclo”, projetou Marcelo Alexandre.

A diretoria do NCCCRAKF, Gestão 2019/2021, é composta pelo presidente Marcelo Alexandre e pelos vice-presidente Romeu Koch; primeiro tesoureiro Antônio Carlos Dener Filho; segundo tesoureiro Fábio Osvaldo Schweitzer; primeiro secretário Guilhermo A. Remor Borguezan; e segundo secretário André Luíz Laus.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ncccrakf@hotmail.com.